Raphael Hagi assume cargo de especialista em Segurança da Informação no Grupo Boticário

Executivo aceitou desafio com foco principal em AppSec e tem o objetivo de contribuir na evolução da maturidade da segurança de aplicações dentro da companhia

Compartilhar:

O mercado de SI e TI segue aquecido no ano de 2021, fazendo com que muitos profissionais embarquem em jornadas ainda maiores. É o caso do Raphael Hagi que aceitou uma proposta do Grupo Boticário.

 

O executivo acaba de assumir a posição de especialista em Segurança da Informação com foco principal em AppSec no Grupo Boticário. Em entrevista para à Security Report, ele informou que dentre os principais desafios nesta nova jornada está a viabilização de negócios.

 

“Isso faz muito sentido para mim, acredito que segurança e privacidade cada vez mais ganham força na estratégia e preservação da reputação das marcas. Foi um dos motivos que me fizeram aceitar o convite, após uma conversa com o CISO da companhia”, comenta executivo.

 

Após uma inesperada demissão em 2018, Hagi destaca que hoje consegue enxergar e entender o momento delicado que precisou enfrentar e tirou alguns aprendizados desse período, um deles é não ignorar convites profissionais para grandes desafios.

 

“Quando o Grupo fez contato, confesso que não sabia muito a respeito da companhia e passei a buscar mais informações. Encontrei as iniciativas de transformação digital, tudo se encaixou perfeitamente”, destaca Raphael.

 

O executivo comentou sobre desafios relacionados ao uso de dados, ativos das empresas em nuvem, privacidade e o uso de IA para o mercado de segurança em 2021. “Minha atuação está ligada ao software, que não é um artefato isolado nesse contexto, um aplicativo pode estar em nuvem, nos dispositivos, lidando com a privacidade das pessoas e usando IA. É bonito e desafiador”.

 

Questionado durante a entrevista sobre futuros projetos, Hagi comenta que a segurança de aplicações exige muito trabalho de conscientização e quem faz tudo acontecer são os desenvolvedores. “A ideia é se aproximar deles com uma mensagem propositiva e de apoio. Este é o principal projeto, uma construção que envolve muita gente”.

 

Raphael Hagi é um profissional de tecnologia e conta com 20 anos com atuações em infraestrutura, redes, desenvolvimento, análise de sistemas e gestão. Ao longo de sua carreira, o executivo teve passagens pela TAKE, Tripla IT e MOST.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Tribunal de Justiça do Paraná confirma instabilidade repentina no portal oficial

Corte aponta sobrecarga de acessos como causa da falha, mas garante que serviços e segurança dos dados não foram comprometidos
Security Report | Destaques

Polícia Federal faz novas prisões de envolvidos no ciberataque ao Pix

As autoridades detiveram oito pessoas que teriam feito parte da organização criminosa responsável por ataques às provedoras Sinqia e C&M...
Security Report | Destaques

Jaguar Land Rover confirma vazamento de dados em ciberataque

Em nova atualização sobre o incidente cibernético que paralisou fábricas e pontos de venda da montadora, foi informado que o...
Security Report | Destaques

Novas normas de SI do Bacen ampliam foco sobre Ecossistema seguro, apontam CISOs

Líderes de Segurança da Informação ligados ao sistema financeiro apoiaram as novas exigências de Segurança para que instituições financeiras possam...