[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Programa abre o mercado de cibersegurança para jovens talentos em TI

Projeto "CPTIS" foi criado com objetivo de gerar oportunidades e capacitar mão de obra para clientes e parceiros

Compartilhar:

A Trend Micro está com inscrições abertas para o Programa de Certificação em Segurança de TI. O objetivo é qualificar recém-formados em ciência da computação com o conhecimento prático e as habilidades necessárias para aproveitar as oportunidades de trabalho em engenharia de sistemas e vendas na indústria de segurança de TI. A experiência do jovem também pode ser considerada no lugar do diploma. O programa é gratuito e inclui ajuda de custo durante o treinamento.

 

Batizado de CPTIS, o treinamento teve início em 2018 e vai para a quarta edição. As inscrições devem ser feitas até 5 de setembro. A cada etapa são selecionados 20 jovens que durante 7 semanas assistem aulas com professores da própria Trend Micro e de empresas parceiras.  Essa é a segunda vez que o curso é realizado 100% online.

 

“Criamos o programa com dois propósitos. Primeiro ajudar a formar profissionais tanto para reforçar nossas equipes como para fornecer mão de obra para parceiros e clientes. Há milhões de vagas disponíveis em todo o mundo para especialistas em segurança digital. E o segundo aspecto é o social, porque queríamos dar oportunidade a pessoas que dificilmente teriam acesso a empresas e ao mundo da tecnologia, onde há mais perspectivas de crescimento”, explica Miguel Macedo, o diretor de Canais e Marketing da Trend Micro na América Latina.

 

O CPTIS visa o desenvolvimento de habilidades físicas e sociais para que os participantes se tornem rapidamente eficazes no trabalho. Após um período de orientação inicial, que garante a todos os alunos uma base comum de conhecimento, as aulas concentram-se no domínio técnico (pré-venda e pós-venda).

 

O currículo inclui os seguintes módulos:

 

• Fundamentos de Segurança de TI;

• O Mercado de Segurança de TI;

• Portfólio de Produtos Trend Micro;

• Vendendo Segurança de TI;

• Desafios Básicos de Comunicação;

• Técnico (funções de engenharia de pré-vendas e pós-vendas).

 

Vale ressaltar que os alunos realizam exercícios escritos, orais e em grupo, além de testes. As aulas desta quarta turma começam no dia 20 de setembro. As inscrições devem ser feitas por e-mail. O candidato precisa enviar uma carta de apresentação (PDF – até 500 palavras) contando um pouco sobre sua formação ou experiência em TI e explicando por que tem perfil para participar do programa.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

ANPD é formalizada como coordenadora do Sistema Nacional de Inteligência Artificial

Como órgão de coordenação do SIA, a ANPD receberá novas atribuições. Caberá à Autarquia representar o Brasil perante organismos internacionais,...
Security Report | Overview

Nova ameaça do AllaSenha no Brasil faz setor financeiro entrar em alerta

Novo método de ataque, baseado em infecção de scripts Python e uso de plataforma Azure como Comando e Controle tem...
Security Report | Overview

95% das empresas têm problemas de segurança nas APIs, apura novo relatório

Relatório Salt Security State of API destaca ecossistemas de API em rápido crescimento, o aumento da atividade de ataques e...
Security Report | Overview

Laboratório de threat intel detecta roubo de credenciais em quase 800 empresas globais

O grupo Sophos X-Ops, focado em pesquisas no cenário cibercriminoso internacional, detectou uma nova campanha de comprometimento de credenciais válidas...