Profissionais de SI são convocados para pesquisa

Estudo tem objetivo de oferecer sobre como as organizações agem para contratar mão de obra no setor

Compartilhar:

O (ISC)²® e o Center for Cyber Safety and Education fizeram parceria com a Frost & Sullivan para a edição 2017 do Global Information Security Workforce Study (Estudo Global da Força de Trabalho) na área de Segurança da Informação.

 

Conduzido pela consultoria, o maior estudo de seu gênero tem como objetivo oferecer um amplo entendimento das escalas salariais, disparidades de competências, requisitos de treinamento, práticas de contratação corporativa, orçamentos de segurança, avanço profissional e atitude corporativa em Segurança da Informação que as organizações utilizam na contratação de gerentes e profissionais do setor.

 

“A participação dos profissionais nesse estudo é crucial, pois fornecerá as informações necessárias para não apenas entender o mercado, mas também para antecipar tendências e o futuro dos profissionais”, explica Gina van Dijk, Diretora Regional do (ISC)² América Latina.

 

A última edição do estudo, publicada em 2015, foi respondida por aproximadamente 14.000 entrevistados da área de Segurança da Informação no mundo e revelou, entre outras coisas, que 62% dos consultados acreditam que as suas organizações não têm um número suficiente de profissionais da área, porcentagem que aumentou em comparação aos 56% obtidos na edição de 2013. O estudo revela ainda que a vulnerabilidade dos aplicativos é a preocupação principal dos entrevistados (72%), seguida pelos malwares (71%), erros/descuidos de configuração (65%) e dispositivos móveis (60%). O Workforce Study 2015 está disponível aqui.

 

O estudo bianual chega à edição 2017 e membros e não-membros do (ISC)² estão convidados para participar da pesquisa, que tem duração de 20 minutos e vai dar a visão estratégica da profissão e determinar a carreira em Segurança da Informação. O Workforce Study influencia governos, universidades, empresas e profissionais que desejam conhecer o futuro da profissão e as diferenças-chave entre as regiões do mundo.

 

Disponível em português, espanhol e outros idiomas, a pesquisa se encerra o dia 11 de setembro. Os resultados serão publicados no início de 2017. Para participar do estudo, clique aqui.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365