Prêmio Security Leaders reconhece CISOs de todo o País

Novo formato da Premiação Security Leaders valoriza lideranças regionais e destaca o papel do CISO como agente estratégico, formador de ecossistemas e referência em Segurança da Informação

Compartilhar:

A 16ª edição do Prêmio Security Leaders reforçou o papel do CISO como agente de transformação dentro e fora das organizações. Ao reconhecer os vencedores do Prêmio Líder do Ano, a premiação destacou profissionais que, além de conduzir estratégias de Cibersegurança, exercem influência ativa nas comunidades regionais de Segurança da Informação, fomentando a troca de conhecimento, a maturidade do ecossistema e a evolução coletiva da agenda de SI no Brasil. 

 

Esta edição também foi marcada por um novo formato, mais participativo, inclusivo e regionalizado, refletindo a diversidade de desafios, contextos e níveis de maturidade existentes no país. Na nova modalidade, os 400 CISOs que integram o grupo Security Leaders indicaram os líderes que mais se destacaram em todas as regiões do País.  

 

Essa indicação resultou em 100 líderes destacados pelos CISOs. No caso dos líderes regionais, foram apontados 3 finalistas em cada cidade por onde o Congresso Security Leaders passa. A iniciativa reforça a proposta de aproximar o reconhecimento da realidade local, valorizando profissionais que atuam diretamente na evolução da segurança em seus respectivos ecossistemas. 

 

Em São Paulo, a premiação adotou um formato ampliado, reconhecendo os Top 10 líderes da região, em função da representatividade e do volume de indicações. Da décima à quarta posição ficaram João Gilberto Passos (Brasilseg), Paulo Condutta (CISO Advisor), Leandro Ribeiro (Hospital Sírio-Libanês), Pedro Nuno (Valid), Ticiano Benetti (Natura), Fabi Tanaka (Leroy Merlin) e Rodrigo Godoi (Elo). Denis Nesi, diretor executivo e CISO da Claro, conquistou o terceiro lugar, Vitor Sena, CISO global da Gerdau, ficou com a segunda posição, e o grande vencedor do Prêmio Líder São Paulo foi Cristiano Adjuto, diretor de Segurança Cibernética do Bradesco. 

 

Em Brasília, o Prêmio Líder reconheceu Thiago Castro, subsecretário de Infraestrutura de TI do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. A segunda posição ficou com Leonardo Ferreira, diretor de Privacidade e Segurança da Informação do Governo Digital, enquanto Tiago Iahn, superintendente de Segurança da Informação do Serpro, conquistou o terceiro lugar.  

 

No Rio de Janeiro, o vencedor foi Dan Harif, CISO da Vale. O segundo lugar ficou com Alexsander Procaci, CISO da IRB Brasil RE, e a terceira posição foi ocupada por Maurício Brito, diretor de Operações de Cibersegurança de TI da Axia Energia. 

 

Em Belo Horizonte, o Prêmio Líder foi concedido a Ricardo Leocádio, Head de Cyber Security do Banco Mercantil. A segunda colocação ficou com Daniel Moreira, CISO da Drogaria Araújo, e o terceiro lugar foi ocupado por Ianno Soares, CISO do Grupo Fleury. 

 

Já em Porto Alegre, o vencedor foi Rodrigo Hammer, Head de Cyber Security, Privacidade e Proteção de Dados da Conta Azul. O segundo lugar ficou com Amaro Neto, CISO do Hospital Ernesto Dornelles, enquanto Marcos Donner, superintendente de Cyber Security e Prevenção a Fraudes da Unicred, alcançou a terceira posição. 

 

O vencedor do Prêmio Líder Curitiba foi Marcelo Miola, CISO e CDO do Grupo Boticário. Wagner Morais, Head de Threat Detection da LATAM Airlines, ficou com a segunda colocação, e Tarek Bazzi, gerente de Segurança da Informação da Stellantis, ocupou o terceiro lugar. 

 

Na região de Florianópolis, o Prêmio Líder destacou Rodrigo Jorge, CISO da CERC, como vencedor. O segundo lugar foi conquistado por Rodrigo Raiher, gestor de Segurança da Informação da Portobello, enquanto Pierre Rodrigues, Information Security Officer da WEG, ficou na terceira posição. 

 

Em Recife, o líder reconhecido foi Alexsandro Diniz, CISO da Fundaj. Henrique Vila Nova, líder de Segurança da Informação do Grupo Ferreira Costa, ficou com o segundo lugar, e Tiago Macedo, gerente de Segurança da Informação do Grupo Moura, alcançou a terceira colocação. 

 

Em Salvador, o Prêmio Líder foi concedido a Tatyana Souza, gerente de TIC da Santa Casa da Bahia. O segundo lugar ficou com Wlader Peres, diretor técnico e de infraestrutura da Cogel — Companhia de Governança Eletrônica de Salvador —, e Ricardo Assis Said, CIO da C3 Engenharia, conquistou a terceira posição. 

 

Na região de Fortaleza, a vencedora foi Mikie Ripardo, gerente de TI do Grupo Marquise. Gladstone Cruz, CISO, DPO e executivo de Governança de TI das Farmácias Pague Menos, ficou com a segunda colocação, enquanto Lauro Salmito, gestor de Segurança da Informação da Justiça Eleitoral do Ceará, ocupou o terceiro lugar. 

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Security Leaders premia os melhores cases de Cibersegurança em 2025

Iniciativas premiadas na categoria Case do Ano | Indústria refletem a maturidade dos projetos conduzidos por CISOs em parceria com...
Security Report | Destaques

IA e Agentes Autônomos: Como a Segurança da Informação se reinventa nas organizações

Especialistas discutem como IA generativa, agentes automatizados e novas ameaças estão redefinindo governança, risco e o papel da Segurança da...
Security Report | Destaques

“A linguagem de risco consiste em dinheiro”, diz CEO da Qualys

Durante a abertura do Cyber Risk Conference Brazil, o CEO da Qualys, Sumedh Thakar, defendeu que traduzir o risco cibernético...
Security Report | Destaques

CCJ do Senado aprova Marco Legal da Cibersegurança

Nova legislação recebeu resposta relâmpago dos membros da Comissão e agora será analisada pelo grupo de Ciências e Tecnologia no...