A edição 2025 do Prêmio Security Leaders traz mudanças significativas. Após 15 anos reconhecendo CISOs e profissionais que lideram a agenda estratégica de Segurança Cibernética no Brasil, a Premiação chega a um novo formato: mais participativo, representativo e conectado à realidade das comunidades regionais de SI.
O Prêmio Security Leaders já homenageou mais de 230 profissionais e agora inaugura uma fase mais plural, sendo que a principal mudança está na Premiação de Líder, que passa a adotar uma nova metodologia em duas etapas. A primeira envolveu diretamente os CISOs que integram o Grupo Security Leaders e a segunda contou com o voto do mercado de Segurança da Informação.
Como funciona a nova metodologia
Na primeira fase, os integrantes do Grupo Security Leaders indicaram nomes que, em suas visões, mais se destacaram no avanço da Cibersegurança brasileira. São líderes reconhecidos pelo impacto, pela atuação estratégica e pela contribuição ao ecossistema. As indicações não precisavam estar restritas à região onde cada CISO atua.
Na segunda fase, os profissionais mais indicados tornaram-se finalistas regionais e avançaram para uma votação aberta ao mercado. Assim, a escolha do Líder Regional passa a refletir tanto a percepção da comunidade técnica quanto a visão ampliada do setor.
Esse movimento resultou na premiação de 10 Líderes Regionais, representando cada uma das capitais por onde o Congresso Security Leaders passou em 2025 — Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Recife, Salvador e Fortaleza, além de São Paulo, que conta com 10 finalistas devido ao maior volume de participação.
“Acreditamos na força da comunidade. Construímos um ecossistema ativo, diverso e colaborativo. Chegou o momento de deixar que essa inteligência coletiva também conduza o reconhecimento. Quem melhor para indicar um líder do que quem vive os mesmos desafios ao lado dele?”, afirma Graça Sermoud, Diretora Executiva do Security Leaders.
Prêmio de Case: crescimento e maturidade
Outra evolução desta edição é o recorde de inscrições de Case de Sucesso, que recebeu 50 projetos, o maior volume já registrado. O número revela a maturidade crescente das organizações na implementação de iniciativas de Segurança Cibernética e o interesse do mercado em compartilhar práticas que fortalecem o ecossistema nacional.
Os cases inscritos abrangem temas como resiliência cibernética, programas de conscientização, uso de Inteligência Artificial, gestão de risco cibernético e riscos de terceiros, por exemplo. Assuntos que foram destaque nos debates entre CISOs durante o ano e que mostram a força da parceria com a indústria.
Uma premiação que reflete o mercado
Ao introduzir uma metodologia mais aberta e colaborativa, o Prêmio Security Leaders reforça seu compromisso com a autenticidade e a representatividade. A iniciativa amplia o senso de comunidade e destaca não apenas conquistas individuais, mas o impacto regional e coletivo que cada líder exerce.
A cerimônia de premiação será realizada em 12 de dezembro, no Bourbon Street Music Club, em São Paulo, quando será revelado o líder mais votado em cada região e os vencedores do Prêmio de Case do Ano | Indústria.