[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Plataforma de formação profissional em cibersegurança é lançado

Portal é acessível a todos os usuários, com cursos gratuitos e pagos; a iniciativa é tentar atenuar a escassez global de profissionais com habilidades em cibersegurança

Compartilhar:

A Check Point lançou nesta semana o Check Point Mind, um portal de educação, capacitação e de conhecimento, em colaboração com mais de 200 parceiros de treinamento reconhecidos mundialmente. Os usuários podem se inscrever pelo portal Check Point Mind ou gratuitamente, e escolher entre uma ampla variedade de cursos e programas (gratuitos e pagos) disponíveis por meio desses parceiros. O pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito ou pelo Check Point Learning Credits.

 

Em agosto deste ano, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reuniu-se com empresas líderes globais de tecnologia para discutir questões de cibersegurança, tendo abordado entre outros temas a necessidade de contratar e treinar mais profissionais nessa área. De acordo com estudo mundial recém divulgado pelo instituto global (ISC)² , o Brasil tem um déficit de pouco mais de 440 mil profissionais de cibersegurança; e, globalmente, esse número é estimado em cerca de 2,72 milhões.

 

“Com o aumento contínuo de ataques cibernéticos e ciberameaças mais sofisticadas, a Check Point Software está comprometida em tornar a educação e o conhecimento em segurança cibernética cada vez mais acessíveis”, afirma Liat Doron, vice-presidente de aprendizado e treinamento da Check Point Software Tecnologias. “Por meio da plataforma Check Point Mind, pretendemos prover qualquer pessoa, desde estudantes a executivos de nível C, com conhecimentos e habilidades em segurança cibernética para ajudar a atender à demanda global por mais profissionais de cibersegurança.”

 

Alguns dos programas que podem ser encontrados no portal Check Point Mind incluem:

 

• CISO Academy: um programa de educação global para executivos de nível C para ajudar a dominar todos os tipos de práticas de segurança cibernética e maximizar a segurança enquanto aprende a balancear o tratamento de questões táticas com responsabilidades de liderança estratégica.

• HackingPoint: um programa educacional global para especialistas em segurança para ajudar a dominar todos os tipos de técnicas de Pen Testing e práticas de segurança cibernética. Os alunos que concluem os cursos do HackingPoint entenderão como proteger melhor os recursos da rede corporativa.

• SecureAcademy: educação em cibersegurança em parceria com as principais instituições de ensino superior do mundo.

• CyberPark: uma série de parcerias e desafios de gamificação que permitem aos usuários aprender sobre os desafios de segurança e treinar usando as soluções Check Point de forma interativa e divertida.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Ciberameaças às nuvens públicas crescem 93% em 2024, aponta relatório

Malware (41%), phishing (36%) e ransomware (32%) foram os que mais cresceram, atingindo principalmente ativos e armazenamento em Nuvem...
Security Report | Overview

Brasil é segundo maior alvo de novo malware contra carteiras digitais

Kaspersky já bloqueou mais de 100 vezes o novo ScarletStealer no Brasil em 2024, também conhecido como “CryptoSwap” por outros...
Security Report | Overview

Qual é a melhor estratégia de defesa cibernética para PMEs?

As pequenas e médias empresas estão se consolidando crescentemente como um dos alvos preferidos do cibercrime, pela facilidade e pelos...
Security Report | Overview

Era da desconfiança: como Zero Trust e Privileged Access Management bloqueiam ações criminosas?

Apesar de haver uma sensação de cuidado e Segurança com o controle de acesso, pesquisas mostram que apenas 20% das...