Pesquisador de elite em segurança cibernética aprimora recursos de detecção

Amit Serper, criador da “vacina” contra o NotPetya Ransomware passa a integrar equipe de pesquisa cibernética com objetivo de aprimorar os recursos de detecção e caça a ameaças

Compartilhar:

O Guardicore anunciou que Amit Serper passa a integrar a equipe de pesquisa cibernética do Guardicore Labs como vice-presidente da área de pesquisa de segurança para a América do Norte. Nessa função, Serper conduzirá pesquisas de ponta sobre as táticas e técnicas mais recentes usadas pelos atacantes mais sofisticados, com o objetivo de aprimorar os recursos de detecção e caça a ameaças da Guardicore, de modo a manter a proteção de seus clientes. Sua primeira pesquisa no Guardicore Labs demonstra como o rootkit Purple Fox agora se propaga como worm.

 

“Amit é um dos pesquisadores mais respeitados na comunidade de segurança, e estamos muito felizes por tê-lo em nossa equipe. Ele identificou alguns dos ransomwares mais sofisticados do mundo, colaborando para que inúmeras empresas pudessem minimizar riscos”, disse Ofri Ziv, que está à frente do Guardicore Labs e é vice-presidente de pesquisa da Guardicore.

 

Antes de ingressar na Guardicore, Serper atuou como vice-presidente de estratégia de segurança e pesquisador principal de segurança da Cybereason. Na Cybereason, além de liderar o time de pesquisa, colaborou com as equipes de produtos e práticas de segurança para fornecer o melhor valor possível em segurança para os clientes.

 

Serper também liderou pesquisas inovadoras sobre algumas das campanhas cibernéticas mais devastadoras do mundo, incluindo a identificação de uma vacina para o surto de ransomware NotPetya, que custou às empresas globais bilhões de dólares em danos. Sua participação foi decisiva também na descoberta e desmantelamento de Operação Soft Cell, uma campanha APT global voltada para provedores de telecomunicações.

 

“Como demonstra a recente campanha de ataque SolarWinds, o cenário de hoje se expandiu amplamente, os invasores passando a explorar ambientes de nuvem, cadeias de suprimento, aplicativos e muito mais. Com a sofisticação dos ataques aumentando cada vez mais, a abordagem de microssegmentação exclusiva da Guardicore permite implementar rapidamente arquiteturas Zero Trust capazes de atingir diretamente os TTPs (Tactics, Techniques and Procedures) dos atacantes mais sofisticados de hoje”, disse Serper.

 

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

BRB reforça Segurança digital com autenticação e prevenção à fraude

Tempo de abertura de conta passou de 2 horas para 15 minutos., com aumento de 10% nas taxas de aprovação
Security Report | Overview

Ausência de legislação agrava crise da Cibersegurança no Brasil, alerta ASSESPRO

Sem marco legal, país expõe empresas e cidadãos a ataques digitais cada vez mais sofisticados com uso de inteligência artificial
Security Report | Overview

Conectividade do programa Goiás de Fibra contará com infraestrutura própria de Segurança

Projeto envolve a instalação de mais de 10 mil quilômetros de fibra óptica e contará com a tecnologia de segurança...
Security Report | Overview

Trabalho híbrido deve demandar novas estratégias de acesso, indica análise

A Check Point Software observa que muitas infraestruturas de VPN, atualmente, já operam em média com 85% da capacidade, especialmente...