Para aproveitar o potencial de crescimento projetado para a região latino-americana, a Forcepoint nomeou Pavel Orozco como Diretor de Engenharia de Pré-Vendas para América Latina, posto que lhe confere o alinhamento de estratégias e atenção às áreas que apresentam oportunidades nos países integrantes da zona geográfica.
Ao abrir a Direção de Engenharia para a América Latina, a Forcepoint demonstra o interesse e a visão de crescimento e investimentos que aposta para a região. “Tenho a missão de identificar e atender a demanda de produtos, além de habilitar nossos canais e manter nossa equipe de engenheiros da região atualizados com as certificações e treinamentos”, comenta Pavel Orozco, que antes da nomeação detinha o posto de Engenheiro Executivo Sênior LATAM da Forcepoint.
O Brasil, que possui uma das maiores bases de clientes em toda a região, apesar da crise econômica sinaliza grandes oportunidades de crescimento para a companhia, uma vez que segurança continua como desafio prioritário na lista dos CIOs. Orozco explica que, “a adoção das soluções Forcepoint em solo brasileiro continua em curva crescente e, para tanto, a companhia mantém uma equipe de Engenheiros Seniores baseados no país focados no suporte pré-venda aos parceiros da companhia em termos de produtos, políticas e estratégias de vendas para atender a demanda”.
Orozco também foi incorporado como membro do Escritório do CSO da Forcepoint, unidade interna criada para prover a estratégia de segurança da própria companhia e em apoio às empresas que estão em processo de avaliação ou aprimoramento de seu sistema de segurança vigente, ou mesmo sob ataque ativo.