Parceria oferece segurança cibernética industrial

Clientes do setor poderão contar com conjunto de soluções para proteção de dispositivos conectados em empresas de energia, serviços públicos, operações de transporte e trânsito

Compartilhar:

O grupo TÜV Rheinland e a SecurityMatters anunciaram parceria estratégica voltada a ajudar clientes de Serviços Industriais de todo o mundo, como operadores de fábricas; empresas de energia e serviços públicos; e operadores de sistemas de transporte e trânsito, a detectar e remediar rapidamente as ameaças crescentes de segurança cibernética contra as infraestruturas de tecnologia operacional.

 

A SecurityMatters abastace infraestruturas críticas e empresas industriais com a melhor tecnologia de resiliência cibernética industrial, que capacita os proprietários de ativos de Sistemas de Controle Industrial (ICS, sigla em inglês) com visibilidade incomparável, detecção de ameaças e capacidade de avaliação contínua para controlar suas redes. A tecnologia da SecurityMatters e a experiência em Serviços Industriais da TÜV Rheinland proporcionarão aos operadores da fábrica o mais completo conjunto de serviços e soluções para segurança funcional e excelência em segurança cibernética.

 

“Combinando nossa expertise em Serviços Industriais e Segurança em Tecnologia Operacional (OT), somos uma das poucas organizações que oferecem este nível de conhecimento profundo aos clientes preocupados com a ausência de riscos e a segurança de suas operações”, explicou Frank Luzsicza, Vice-Presidente Executivo da área de Tecnologia da Informação e Comunicação do grupo TÜV Rheinland.

 

“A TÜV Rheinland é um parceiro natural da SecurityMatters, pois ambas as empresas atuam globalmente e possuem uma vasta experiência com clientes do setor industrial. Essa parceria ajudará nossos clientes a aprimorar seus recursos de monitoramento e gerenciamento de segurança de Sistemas de Controle Industrial e oferecer uma solução de ponta a ponta para construir a resiliência cibernética industrial”, afirmou Damiano Bolzoni, CEO da SecurityMatters.

 

Tecnologia Operacional e dos Sistemas de Controle Industrial

 

Organizações que operam instalações industriais têm a responsabilidade de monitorar, detectar e mitigar ataques de segurança cibernética, a fim de manter a segurança, integridade e disponibilidade de suas instalações, que, se comprometidas, podem ter um impacto severo e prejudicial na sociedade. Os principais padrões de segurança cibernética para sistemas de controle industrial enfatizam que os operadores de sistemas devem ter soluções de monitoramento de segurança cibernética no local. A TÜV Rheinland tem décadas de experiência em testes e certificação de sistemas industriais e trabalhou em algumas das indústrias mais desafiadoras. Seus serviços podem oferecer visibilidade de ponta a ponta, detecção de ameaças e avaliação contínua de vulnerabilidades para os riscos de segurança cibernética e industrial.

 

“A SecurityMatters tem uma base global de clientes, com parceiros em todos os setores críticos. Através desta parceria estratégica com a SecurityMatters, aprimoraremos nossos serviços para detectar e monitorar ameaças cibernéticas nos Sistemas de Controle Industrial e, finalmente, melhorar a operação segura dos sistemas mais críticos dos nossos clientes na América do Norte”, comentou Anish Srivastava, Presidente e CEO da TÜV Rheinland OpenSky.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

ANPD aprova o Regulamento de Comunicação de Incidente de Segurança

Resolução do Conselho Diretor foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (26)...
Security Report | Overview

Mais de 10 mil ciberataques em 2023 miraram empresas de utilities

A Redbelt Security identificou crescimento dos golpes cibernéticos nestas companhias (mais de 10 mil só em 2023) devido ao grande...
Security Report | Overview

Empresas levam mais de 6 meses para preencher vagas seniôres em SI

Pesquisa da Kaspersky revela que falta de experiência, custo de contratação e a rápida evolução tecnológica são os principais desafios...
Security Report | Overview

Deepfakes devem puxar investimentos em Cyber superiores a 40% por ano

Golpes como o uso da imagem de William Bonner para anunciar indenização para vítimas de vazamento de dados do Serasa...