Palo Alto Networks anuncia plataforma de segurança nativa de nuvem

A plataforma Prisma Cloud 2.0 TM traz recursos de prevenção de perda de dados, segurança web e gerenciamento de identidade

Compartilhar:

A Palo Alto Networks anunciou a Prisma Cloud 2.0, sua plataforma nativa de nuvem (CNSP – Cloud Native Security Platform), a qual inclui quatro novos módulos de segurança, sendo considerada como a única do setor nativa na nuvem. Uma CNSP é projetada para proteger ambientes multicloud, híbridos e aplicações nativas de nuvem, integrando segurança em todo o ciclo de vida DevOps.

 

Anteriormente, a Prisma Cloud era a única que oferecia Cloud Security Posture Management (gestão de postura de segurança na nuvem) e Cloud Workload Protection (proteção de carga de trabalho na nuvem) em uma única plataforma, com uma interface integrada (single pane of glass), como uma solução SaaS. Com a adição atual de Cloud Network Security e Cloud Infrastructure Entitlement Management, a plataforma Prisma Cloud agora tem ofertas pioneiras em cada uma das quatro áreas do CNSP, tornando-se a única plataforma de segurança nativa em nuvem.

 

Os novos módulos Prisma Cloud da Palo Alto Networks incluem:

 

• Data Security: oferece recursos de prevenção de perda de dados (DLP), com descoberta, classificação e detecção de malware para AWS S3. As empresas que operam em setores regulamentados podem aproveitar a segurança de dados ao adotar a nuvem para ajudar a atender a vários requisitos de compliance. Quando usado em conjunto com os recursos de Cloud Security Posture Management (CSPM), o Data Security fornece aos clientes informações importantes sobre seus verdadeiros riscos na nuvem em relação à exposição de dados.

 

• Segurança de aplicação Web e API: proteção para aplicações Web contra as ameaças da Camada 7 e do OWASP Top 10 (Projeto Aberto de Segurança em Aplicações Web), integrado com a estrutura de agente unificado que as empresas já usam hoje para plataformas de proteção de carga de trabalho em nuvem (CWPP, do inglês Cloud Workload Protection Platforms).

 

• Microssegmentação baseada em identidade integra recursos de Cloud Network Security (CNS), após a aquisição da Aporeto, para fornecer visibilidade de ponta a ponta das comunicações de rede, junto com controle e gerenciamento de políticas de segurança.

 

• Segurança de gerenciamento de identidade e de acesso (IAM, Identity and Access Management) oferece aos clientes recursos de gerenciamento de direitos de infraestrutura em nuvem (CIEM, Cloud Infrastructure Entitlement Management) e permite visibilidade de quem tem acesso aos recursos específicos da nuvem e sua proteção, estabelecendo acesso automatizado de identidade.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Itaú Unibanco lança campanha nacional de Marketing sobre Segurança e fraudes

Filmes serão exibidos na programação da TV Globo; campanha faz parte da estratégia para posicionamento do Itaú como banco referência...
Security Report | Overview

Brasil é uma das principais origens de ataques de DoS, aponta levantamento

Relatório da ISH Tecnologia também apresenta tentativas de logins mais usadas por criminosos, entre outros dados
Security Report | Overview

27% dos ataques cibernéticos na América Latina miram infraestrutura crítica

Pesquisa da Kaspersky também revela problemas no setor de transporte e manufatura
Security Report | Overview

Paris 2024: pesquisa revela que os Jogos estão em alto risco de ciberataques

De acordo com a Unit 42, os ciberataques são as principais ameaças ao evento esportivo mais importante do ano, com...