2Sem dúvida, o ano de 2019 encerra um clico histórico na cibersegurança nacional. Em 2020, entra em vigor a LGPD e, apesar disso, as empresas brasileiras sofreram prejuízos de aproximadamente U$ 7,2 milhões a cada ciberataque de 2018, segundo o Ponemon Institute que, junto a mais de 300 companhias de 11 países, indica o risco representado por vulnerabilidades nas empresas. Mas os números na conta da segurança da informação vão além. Vivemos a era do big data, IoT, boom do mobile e a nuvem é uma realidade, mas ainda bastante nebulosa para muitas organizações que deixaram para trás a infraestrutura de segurança na nuvem. Também no próximo ano, o modo de nos relacionarmos na indústria financeira passará por uma grande transformação, com o open banking, e a velocidade de dados vai aumentar com a chegada do 5G.
Tudo isso e outros incontáveis movimentos da chamada ‘transformação digital’ foi acompanhado pelo Security Leaders, pioneiro no fomento de discussões sobre segurança e proteção de dados e é consagrado o maior e mais qualificado evento do setor – e esse ano completa a sua décima edição. Portanto, 2019 é um grande marco para os participantes do Congresso, uma verdadeira arena de troca de informações e na busca por solucionar o que hoje tira o sono dos CISOs e das organizações: os cyberataques, a reputação e a marca das empresas num momento onde a Inteligência Artificial automatiza a segurança da informação. Afinal a guerra agora é máquina a máquina.
Por isso, entre os dias 29 e 30 de outubro, o Hotel Transamérica – em São Paulo – será movido por intensos debates que vão além de discussões e trocas de experiências na 10ª edição do Security Leaders São Paulo. Uma das grandes atrações será a Sala de Crise, com a presença da advogada especializada em direito digital, Patrícia Peck, também key note speaker no dia 30 de outubro, quando também Uri Halperin, especialista em segurança nacional de Israel. Para abrir o Congresso, os participantes terão a como key notes Arthur Sabbat, assessor militar do DSI/GSIPR, e Antônio Carlos de Oliveira Freitas, Diretor do Departamento de Segurança da Informação da Presidência da República.
Passado, presente e futuro
Os principais representantes das mais conhecidas organizações públicas e privadas do Brasil estarão reunidos com a proposta de compartilhar, não apenas os desafios que enfrentam diariamente, mas as histórias de sucesso, as lições aprendidas, o que realmente dá certo na Segurança,
Na edição de 10 anos do Security Leaders São Paulo, duas grandes novidades farão o link entre o que aprendemos até agora com as principais tendências da indústria. Na trilha Cases & Lições Aprendidas serão apresentados cases de sucesso, experiências e lições aprendidas em uma determinada demanda, quais os desafios, soluções empregadas e experiências das equipes de segurança da informação.
Já na trilha Tendência & Inovação, os participantes terão a oportunidade de entender o que vem por aí, novos conceitos tecnológicos e como a Segurança da Informação chegará a um novo patamar, mais maduro, sofisticado, robusto e na vanguarda de vários processos nas empresas.
Além disso, a 10ª edição do Security Leaders contará com quatro talk shows com temas âncoras do cenário atual, reunindo especialistas, CISOs, C-Levels, consultores, a exemplo do Women in Cybersecurity, que especialmente trará uma dinâmica diferenciada para contemplar os principais avanços da liderança feminina na segurança da informação. O Congresso reunirá também os maiores especialistas em LGPD. Os CISOs terão a oportunidade de discutir as suas principais dores e soluções para o cenário atual de cyberataques.