Kaspersky, em nota oficial, tranquiliza clientes em meio a represálias contra empresas russas

Eugene Kaspersky, CEO da companhia, afirma que a liderança global está monitorando a situação entre Rússia e Ucrânia e segue pronta para agir rapidamente no que diz respeito aos fluxos de novos ciberataques relatados na área de conflito

Compartilhar:

Em comunicado, Eugene Kaspersky, CEO da companhia, afirma que a liderança global está monitorando a situação entre Rússia e Ucrânia, principalmente no ciberespaço. Segundo ele, a prioridade da empresa permanece em cumprir todas suas obrigações frente a parceiros e clientes.

 

“As operações da Kaspersky permanecem estáveis e nossas tecnologia e operação são sólidas e resilientes. Nosso trabalho é proteger clientes em qualquer país contra ciberameaças, e esta situação geopolítica não é uma exceção. Quero assegurar-lhe que a empresa garante o cumprimento de suas obrigações – o que inclui a entrega ininterrupta de produtos e atualizações”, diz.

 

Desde 2017, a empresa vem desenvolvendo um grande projeto para melhorar a transparência e reafirmar a segurança e confiabilidade de nossas soluções. Entre as ações, estão a mudança de nossa infraestrutura de processamento de dados para a Suíça – que atende a clientes na Europa, Estados Unidos, Canadá e vários países da região Ásia-Pacífico.

 

Os datacenters em Zurich, onde as informações são processadas, oferece instalações com padrões globais para estar completamente em – compliance em todas as exigências do mercado. Nossa infraestrutura é descentralizada – o que inclui os servidores da Kaspersky Security Network (rede de segurança da Kaspersky) – e está presente em diferentes países ao redor do mundo para assegurar a melhor operação em relação a velocidade e resiliência.

 

A segurança e a integridade dos servidores de dados e as práticas de engenharia foram verificadas por empresas terceiras e independentes por meio de certificados SOC 2 Audit – realizada por uma das quatro maiores consultorias do mercado -, pela ISO 27001 e a recente renovação do TUV Áustria. Toda a documentação de garantias das empresas terceiras podem ser compartilhadas mediante solicitação.

 

“A liderança global está monitorando a situação cuidadosamente e está pronta para agir rapidamente. Em particular, no que diz respeito aos fluxos de novos ciberataques relatados na área de conflito – nossos produtos foram atualizados e contêm tecnologias únicas para se defender de malware destrutivo. Nossos clientes estão protegidos e não identificamos nenhuma vítima desses ataques entre eles. Este é seguramente um período desafiador para todos nós. Esperamos que você permaneça seguro durante esses tempos turbulentos – nós asseguramos a cibersegurança de nossos clientes”, finaliza Eugene Kaspersky no comunicado.

 

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Vulnerabilidade no Google Cloud pode comprometer milhões de servidores, alerta Laboratório

Embora essa técnica de ataque seja conhecida há vários anos, a pesquisa da Tenable mostra uma alarmante falta de conscientização...
Security Report | Overview

“Como toda tecnologia, deepfake pode ser perigoso”, diz ex-CIO da Casa Branca

Theresa Payton, primeira mulher a assumir o cargo e especialista na defesa contra hackers, apontou como a tecnologia tem sido...
Security Report | Overview

Mascaramento de dados pode ajudar na proteção de dados e conformidade com LGPD?

O mascaramento de dados, que consiste em evitar ataques cibernéticos nas empresas ao substituir informações sensíveis por dados fictícios com...
Security Report | Overview

Agosto registrou mais de R$ 200 milhões em tentativas de fraude no e-commerce

Apesar da redução de 8,4% frente a 2023, o valor do ticket médio dos pedidos fraudulentos teve um aumento de...