Novo Kaspersky Security Cloud reforça controles de privacidade em apps e sites

Empresa lança as novas versões de suas premiadas soluções de segurança para os consumidores finais.

Compartilhar:

A Kaspersky lança as novas versões de suas soluções de segurança multiplataforma para o consumidor. O Kaspersky Security Cloud traz recursos adicionais para proteger a privacidade dos usuários em todos os dispositivos. Entre as novidades está o alerta de riscos potenciais nas permissões solicitadas pelos apps em dispositivos Android. Além disso, ele notifica os usuários de Windows, Mac e Android sobre phishing ocultos em links encurtados. A Kaspersky também aprimorou sua linha tradicional, que inclui o Kaspersky Total Security e o Kaspersky Internet Security, que trazem melhoria de performance e que otimizam as notificações, proporcionando assim uma experiência melhor para o usuário.

 

Segundo dados da campanha Ressaca Digital da Kaspersky, em parceria com a empresa Corpa, cerca de 64% dos brasileiros não leem as condições de um app antes de baixá-lo e esquecem de pensar sobre como seus dados podem ser utilizados. E, muitas vezes, esses apps pedem para acessar os contatos, a localização, o microfone e a câmera ou outros serviços suspeitos.

 

A privacidade online é um tópico desafiador, tanto que 35% dos brasileiros não sabem como protegê-la e acabam ficando conformadas e passam a acreditar que todas as tentativas estão fadadas ao fracasso – ocasionando a fadiga da privacidade. E aqueles que ainda querem assegurar sua privacidade, pode ser complicado decidir quais permissões devem ser concedidas.

 

Para facilitar isso, o novo Kaspersky Security Cloud orienta o usuário na tomada de decisões conscientes sobre quais permissões devem ser dadas aos aplicativos. O recurso, disponível em dispositivos Android, permite que os usuários revisem e gerenciem as permissões em um só lugar, ajudando a identificar solicitações possivelmente perigosas ou questionáveis ao explicar os riscos associados às permissões mais comuns.

 

Outra preocupação crescente dos consumidores são as mensagens maliciosas. Uma relatório recente da Kaspersky mostrou que o Brasil é o País com mais usuários atacados por phishing. Com o objetivo de enganar os anti-phishings, os cibercriminosos estão usando cada vez mais as populares URLs encurtadas – principalmente em golpes no WhatsApp que chegam a atingir milhares de usuários. Se não é possível ver o endereço completo do link em que está clicando, fica mais difícil identificar e evitar um golpe.

 

Para proteger os consumidores contra esta técnica, o Kaspersky Security Cloud traz um recurso anti-phishing aprimorado que analisa as URLs encurtadas e alerta o usuário caso ela esconda um phishing. Como parte desse processo, o Kaspersky Security Cloud analisa todos os endereços web que o internauta acessa para avisá-lo se ele é seguro ou não.

 

O Kaspersky Security Cloud está disponível nas versões pessoal e familiar. Cada versão oferece um número diferente de aplicativos, ferramentas e tecnologias. Todos os assinantes do Kaspersky Security Cloud podem instalar a solução em PCs, Macs e dispositivos móveis (inclusive em iOS).

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Ministério da Ciência e Tecnologia anuncia novo Centro de Competência em SI

Conhecimentos gerados nos Centros vão apontar novos caminhos para atender aos desafios futuros impostos ao setor industrial. Iniciativa receberá investimento...
Security Report | Overview

71% dos brasileiros não reconhecem uso de deepfake em vídeos

Segundo estudo apresentado pela Kaspersky, o dado mostra o nível de sofisticação que as ferramentas do tipo atingiram, representando um...
Security Report | Overview

Planejamento e comunicação com business ainda são desafios dos CISOs?

De acordo com dados do Gartner, os investimentos em Cibersegurança devem crescer exponencialmente no próximo ano, movidos por um cenário...
Security Report | Overview

Mais de 253 mil senhas foram disponibilizadas na deep e na dark web no primeiro trimestre

Estudo feito pelo SafeLabs para o Dia Mundial da Senha revela que os dados que deveriam ser sigilosos continuam à...