Nova parceria mira Segurança de aplicações aeroportuárias críticas

A proposta da aliança é permitir um fluxo contínuo de passageiros enquanto mitiga riscos de paralisações e reduz os tempos de resposta, priorizando a operação das rotas de viagem

Compartilhar:

A SITA, líder global em tecnologia para o transporte aéreo, firmou uma parceria com a Palo Alto Networks para oferecer proteção abrangente de segurança cibernética para aplicativos aeroportuários de missão crítica. Essa colaboração representa um marco importante com a inserção das plataformas de segurança virtual baseadas em IA, da Palo Alto Networks, no portfólio de CyberSecurity da SITA.

 

A SITA fornecerá o gerenciamento e a operação a partir de seu CyberSOC. A solução protegerá o acesso de locais remotos, o mobile workforce e os equipamentos do aeroporto, nos postos de check-in, quiosques de autoatendimento, tablets, smartphones e scanners de bagagem. Com isso, a tecnologia permitirá um fluxo contínuo de passageiros e, ao mesmo tempo, evitará paralisações e reduzirá os tempos de resposta, já que a eficiência das operações é uma prioridade fundamental.

 

A parceria se concentrará no fornecimento de soluções avançadas de segurança cibernética – incluindo Palo Alto Networks Next Generation Firewalls (NGFW), Prisma SD-WAN Instant-On Network (ION) Devices e Palo Alto Networks Prisma Access – para proporcionar segurança de rede abrangente, conectividade e proteção baseada em nuvem, todos gerenciados pela SITA.

 

Essa inovação, denominada SITA Managed Security Service Edge (SSE), consiste em soluções da Palo Alto Networks e oferece um conjunto de serviços de segurança de rede (como Secure Web Gateways, detecção de intrusão, inteligência de ameaças, antivírus de última geração ou WildFire, proteção de DNS, descriptografia SSL e prevenção de perda de dados), todos fornecidos a partir da plataforma de nuvem da empresa.

 

Como um subconjunto especializado dentro da estrutura Secure Access Service Edge (SASE) da SITA, o SSE aplica medidas de segurança para proteger a infraestrutura digital em conformidade com exigências de CISOs e autoridades, incluindo o Instituto Nacional de Normas e Tecnologia (NIST) e a ISO 27000.

 

Martin Smillie, vice-presidente sênior de Comunicações e Intercâmbio de Dados (CDE) da SITA, afirma: “A necessidade de proteger aplicativos digitais e vitais no setor de transportes nunca foi tão urgente, dada a ameaça em constante evolução dos ataques cibernéticos. Esse acordo oferece proteção de segurança cibernética líder do setor para nossos aeroportos, nossas companhias aéreas e outros clientes em áreas de missão crítica de suas operações. Gerenciado pela SITA CyberSOC, a solução combina a melhor proteção de aplicativos e endpoints nativos da nuvem com a tecnologia de IA da Palo Alto Networks, otimizando e preparando o futuro para combater ameaças virtuais”.

 

“A SITA tem fornecido respostas inovadoras para comunicações e troca de dados para o setor aéreo nos últimos 75 anos e agora também está expandindo para outras áreas de transporte. Essa parceria dará início a uma transformação da segurança cibernética no setor de transporte aéreo, ajudando a garantir que os sistemas críticos sejam protegidos com as mais avançadas plataformas de segurança virtual disponíveis (plataformização). Além disso, a tecnologia promoverá um ambiente mais seguro e eficiente para viagens aéreas em todo o mundo”, destaca Patricia Murphy, vice-presidente de Ecossistemas EMEA e LATAM da Palo Alto Networks.

 

A SITA utiliza seu sistema de IA proprietário, Precision AI, para detectar e superar possíveis ameaças cibernéticas, fornecendo segurança virtual de última geração a milhares de clientes ao redor do mundo em todos os setores da indústria. Suas melhores plataformas e serviços são apoiados por inteligência de ameaças de ponta e automação de última geração.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Estudo: Gatilhos inesperados em prompts de IA podem gerar código inseguro

Alerta para desenvolvedores no Brasil, estudo demonstra como o viés em modelos de IA pode introduzir vulnerabilidades em softwares críticos...
Security Report | Overview

Black Friday multiplica pontos cegos de Segurança nas empresas, alerta pesquisa

Corrida por performance e disponibilidade abre brechas justamente no maior pico de transações do ano
Security Report | Overview

Análise alerta que estreias de filmes podem ser usadas como iscas em golpes online

Pesquisa mostra que interesse em grandes lançamentos podem ser usados para aplicação de golpes de streaming e campanhas de phishing...
Security Report | Overview

Magalu Cloud conquista certificação de gestão de Segurança da Informação

Serviço de nuvem foi reconhecida com a ISO/IEC 27001; Magalu Cloud divulga o teste que comprova a confidencialidade e integridade...