Noruega atualiza passaporte e identidade eletrônicos seguros

País irá implementar tecnologia da Gemalto, que também gerenciará desde o cadastro biométrico à emissão, entrega e pós-emissão dos documentos aos cidadãos

Compartilhar:

A Gemalto foi escolhida pelo National Police Directorate (POD) da Noruega para fornecer as carteiras de identidade eletrônicas Sealys, carteiras de permissão de residência e a terceira geração de passaportes eletrônicos Sealys. Os novos documentos serão suportados pelo sistema Allynis Issuance e Coesys Case Management da Gemalto, que coordena todas as etapas de inscrição do cidadão, desde o cadastro biométrico à emissão, entrega e pós-emissão do documento. A solução foi projetada para cumprir as práticas recomendadas da ICAO1 relacionadas a cadastramento, verificação de documento, prova de identidade e gerenciamento do ciclo de vida. A data inicial desse programa é 2018.

 

Para proporcionar uma jornada do usuário tranquila, o cidadão pode iniciar a inscrição em casa, fazer a marcação on-line e registrar presença na fila de uma maneira bastante intuitiva ao visitar uma repartição governamental. O cidadão é orientado durante as diferentes etapas do ciclo de vida do documento: por exemplo, ele será notificado se seu documento atual estiver prestes a expirar ou quando o documento recém-solicitado estiver pronto para ser recolhido.

 

O contrato irá fornecer a terceira geração de passaportes eletrônicos Sealys, baseada na solução de passaportes eletrônicos existentes da Gemalto para a Noruega, e irá incorporar uma ampla gama derecursos de segurança avançados. O microprocessador é incorporado na página de dados de policarbonato Sealys da Gemalto, apresentando uma variedade de recursos sofisticados e visuais de segurança.

 

“A introdução das carteiras de identidade eletrônicas e da terceira geração de passaportes eletrônicos representa outra etapa significativa do plano nacional para aumentar a segurança e conveniência da vida diária dos noruegueses”, disse John Kristian Thoresen, Chefe-Assistente de Polícia do National Police Directorate da Noruega. “A Gemalto está fornecendo uma solução abrangente que cria um caminho integrado desde o registro à concretização”.

 

“A Noruega está firmemente estabelecida como pioneira na adoção de credenciais de identidade e viagem avançadas”, disse Frédéric Trojani, Vice-Presidente Executivo para Programas Governamentais da Gemalto. “Ao ampliar a escala e o escopo da nossa parceria para incluir carteiras de identidade eletrônicas e de permissão de residência, bem como o Coesys Case Management, o POD aproveitou a oportunidade para simplificar e agilizar a entrega desse projeto de largo alcance”.

 

“As carteiras de identidade e passaportes eletrônicos apresentam um projeto artístico premiado pelo Design Studio que reflete a beleza minimalista da paisagem norueguesa”, acrescentou ele.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365