Netskope e Cylance firmam acordo comercial

Parceria visa combater ameaças por meio de Inteligência Artificial

Compartilhar:

A Netskope anuncia acordo comercial com a Cylance, especializada em prevenção baseadas em Inteligência Artificial. A aliança agrega aos clientes a detecção de ameaças da Cylance na plataforma de nuvem da Netskope.

 

As organizações de hoje estão sob os riscos de ameaças cibernéticas complexas e muitas dessas variações de malwares polimórficos não são detectados por sistemas antivírus baseados em assinaturas. Este tipo de solução não consegue detectar malwares em ambientes baseados em nuvem e na web. Dessa forma, as empresas não podem se proteger contra ameaças novas e desconhecidas, deixando seus ativos mais importantes em risco.

 

A tecnologia de prevenção de ameaças baseada em Inteligência Artificial da Cylance inclui uma camada extra de proteção, aumentando o poder de detecção de malware e anomalias baseadas em comportamento do usuário, assim como realiza uma análise holística, avançada e dinâmica. As empresas podem se beneficiar de ações de detecção heterogêneas e de uma estratégia de defesa profunda, associada à simplicidade de implantação da infraestrutura de “nuvem única” da Netskope – que visa detectar com precisão ameaças desconhecidas e possíveis falhas em todos os casos de uso de segurança na nuvem e na Web.

 

“Com o aumento da velocidade e da complexidade das ameaças virtuais é extremamente importante que as organizações escolham uma solução de segurança inteligente que possa antecipar e identificar atividades maliciosas antes que os dados confidenciais sejam comprometidos”, disse Amol Kabe, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Netskope. “Ao firmar a aliança com a Cylance, estamos reforçando nosso leque de proteção contra ameaças, oferecendo aos clientes uma plataforma de segurança única e maior eficácia na gestão de proteção na nuvem”, conta Kabe.

 

Os clientes da Netskope podem obter proteção abrangente de todas as atividades do usuário por meio da visibilidade granular e do contexto de atividades em transações SaaS, IaaS, PaaS e web com a tecnologia Cloud XD da Netskope. Agora, combinada com o Cylance, essa solução permite que as empresas melhorem sua eficácia da detecção e reduzam a sobrecarga operacional das equipes técnicas de segurança.

 

“Nossa tecnologia baseada em inteligência artificial mudou a forma de como as empresas lidam com a segurança de endpoints”, disse John Giacomini, vice-presidente executivo de vendas globais da Cylance. “Juntas, a Cylance e a Netskope fornecem às empresas proteção contra ameaças de ponta a ponta, capazes de combater tanto malwares conhecidos quanto desconhecidos antes que eles afetem o desempenho dos negócios”, finaliza.

 

O Netskope Security Cloud ajuda empresas no mundo todo a aproveitarem o máximo da nuvem e da web, eliminando os pontos cegos – e vai além direcionando e controlando atividades em milhares de serviços em nuvem e milhões de sites.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Itaú Unibanco lança campanha nacional de Marketing sobre Segurança e fraudes

Filmes serão exibidos na programação da TV Globo; campanha faz parte da estratégia para posicionamento do Itaú como banco referência...
Security Report | Overview

Brasil é uma das principais origens de ataques de DoS, aponta levantamento

Relatório da ISH Tecnologia também apresenta tentativas de logins mais usadas por criminosos, entre outros dados
Security Report | Overview

27% dos ataques cibernéticos na América Latina miram infraestrutura crítica

Pesquisa da Kaspersky também revela problemas no setor de transporte e manufatura
Security Report | Overview

Paris 2024: pesquisa revela que os Jogos estão em alto risco de ciberataques

De acordo com a Unit 42, os ciberataques são as principais ameaças ao evento esportivo mais importante do ano, com...