[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Mundo multi-nuvem é o foco de novas soluções de empresa

Tecnologias da F5 Networks estão disponíveis para ambientes mistos; oferta inclui ferramentas sob medida para as nuvens Microsoft Azure, Google e Amazon Web Services

Compartilhar:

A F5 Networks anuncia uma série de ofertas para suportar as aplicações missão crítica implementadas em ambientes multi-nuvem.  “Com o portfólio de soluções multi-nuvem da F5, o time de TI pode fornecer serviços de aplicação consistentes e seguros em qualquer ambiente”, disse Zeus Kerravala, Analista Principal da ZK Research. Para Kerravala, a migração das aplicações para ambientes multi-nuvem é um caminho sem volta, mas que traz novos desafios aos gestores de TI. “Infelizmente, estruturas multi-nuvem são complexas e a TI precisa tomar as medidas necessárias para mitigar os desafios da operação nesses mundos mistos, em parte privado, em parte público”.

 

Para endereçar esses desafios, a fornecedora está lançando soluções sob medida para os principais ambientes de nuvem do mercado (Microsoft Azure, Amazon Web Services, Google Cloud Platform).

 

“Cada vez mais, as empresas estão optando por implementar aplicações em nuvens múltiplas – públicas e privadas, em data centers externos (colocation) e em seus próprios data centers”, ressalta Rita D’Andrea, country manager da F5 Brasil. “Em todos os casos, os gestores de TI estão lutando com o gerenciamento de diferentes ambientes de desenvolvimento, conjuntos de ferramentas e tecnologias de orquestração”. Para Rita, o portfólio de serviços e soluções de aplicação multi-nuvem da F5 dá aos clientes a liberdade de implementar qualquer aplicação em qualquer tipo de nuvem. Isso é feito com serviços de aplicação e segurança enterprise grade.

 

Soluções F5 consolidam as aplicações em ambiente multi-nuvem

 

·         Templates de solução de nuvem para Amazon Web Services, Azure e Google: oferta reduz a complexidade de implementar serviços da F5 para aplicações na nuvem pública. Esses novos templates simplificam e automatizam cases comuns de nuvem pública. Templates de soluções de nuvem estão também disponíveis para ambientes de nuvem privada OpenStack.

 

·         F5 BIG-IP Virtual Edition na Nuvem Google: agora, as organizações podem implementar serviços da F5 em todas as principais nuvens públicas. A F5 dá aos clientes maiores opções de plataformas de nuvem, com novas ofertas ‘traga sua própria licença’ para instâncias que variam de 25 Mbps a 5 Gbps.

 

·         Soluções de mercado integradas (Microsoft):  oferta que proporciona serviços F5 de fácil acesso, pré-empacotados, que aliam recursos como WAF e acesso federado a Office 365. Essas tecnologias são diretamente implementáveis a partir de public cloud marketplaces. Com isso, as empresas podem facilmente levar a inteligência F5 sobre aplicações para esses ambientes de nuvem.

 

Essas soluções estão alinhadas com o que mostra o relatório 2017 State of Application Delivery da F5. Esse levantamento global indica que, embora mais clientes do que nunca estejam mudando para infraestruturas de nuvem, muitos estão decidindo conscientemente investir em tecnologias de múltiplas nuvens. Oitenta por cento dos entrevistados na enquete relatam estar compromissados com arquiteturas multi-nuvem, e 20% afirmam que terão mais de metade das suas aplicações sendo executadas nas nuvens públicas e/ou privadas este ano. Durante o processo de mudanças para ambientes multi-nuvem, frequentemente surgem obstáculos inesperados.

 

Isso inclui fatores como implementações de aplicações em múltiplas plataformas de nuvem que criam desafios ao gerenciamento dos serviços de aplicação; políticas de segurança inconsistentes que geram riscos de conformidade; e arquiteturas de nuvem múltipla que colocam mais pressão sobre a equipe de TI e seu conhecimento, além de diminuir o ROI (Return on investimento) esperado da migração para a nuvem.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Cibercriminosos seguem mirando senhas fracas de PMEs na América Latina

Estudo da Kaspersky mostra que mais de 37% das pequenas e médias empresas latino-americanas sofreram alguma violação de cibersegurança nos...
Security Report | Overview

Novas vulnerabilidades críticas são encontradas em sistemas SAP, Cloudflare e WordPress, alerta laboratório

Consultoria Redbelt Security aconselha as empresas a adotarem uma abordagem colaborativa e proativa, adotando melhores práticas, tecnologias de vanguarda e...
Security Report | Overview

Febraban alerta para ligações de criminosos com falsas gravações para aplicar golpes

Como praxe, as organizações financeiras ligam para clientes como forma de confirmar transações consideradas suspeitas, mas jamais pedem dados pessoais...
Security Report | Overview

Ciberameaças às nuvens públicas crescem 93% em 2024, aponta relatório

Malware (41%), phishing (36%) e ransomware (32%) foram os que mais cresceram, atingindo principalmente ativos e armazenamento em Nuvem...