Segundo comunicado, após detectar anomalias na rede, o departamento de informações ativou os mecanismos de defesa e executou medidas de recuperação, além de relatar o incidente às agências governamentais de aplicação da lei e unidades de segurança cibernética
A MSI confirmou que recentemente sofreu um ataque cibernético em parte dos sistemas. Segundo comunicado divulgado na sexta-feira (07), ao detectar anomalias na rede, o departamento de informações ativou os mecanismos de defesa e executou medidas de recuperação, além de relatar o incidente às agências governamentais de aplicação da lei e unidades de segurança cibernética.
Na última semana, o grupo de ransomware Money Message anunciou ter se infiltrado em parte dos sistemas da MSI e obtido arquivos que serão vazados online nesta semana se a empresa se recusar a pagar um resgate de US$ 4 milhões, o que não chegou a ser confirmado pela companhia em seu posicionamento.
Ainda sobre o incidente reportado, os sistemas afetados já retornaram ao normal funcionamento, sem impactos significativos nos negócios financeiros. “A MSI recomenda que os usuários obtenham atualizações de firmware/BIOS apenas em seu site oficial e não usem arquivos de fontes diferentes do site oficial”, diz a nota.
A Security Report disponibiliza o comunicado completo e em tradução livre:
“A MSI sofreu recentemente um ataque cibernético em parte de seus sistemas de informação. Ao detectar anomalias na rede, o departamento de informações ativou prontamente os mecanismos de defesa relevantes e executou medidas de recuperação e relatou o incidente às agências governamentais de aplicação da lei e unidades de segurança cibernética. Atualmente, os sistemas afetados retornaram gradativamente ao normal funcionamento, sem impactos significativos nos negócios financeiros.
A MSI recomenda que os usuários obtenham atualizações de firmware/BIOS apenas em seu site oficial e não usem arquivos de fontes diferentes do site oficial.
A MSI está empenhada em proteger a segurança dos dados e a privacidade dos consumidores, funcionários e parceiros, e continuará a fortalecer sua arquitetura e gerenciamento de segurança cibernética para manter a continuidade dos negócios e a segurança da rede no futuro.”