A Microsoft anuncia hoje sua solução de última geração de IA para segurança cibernética, com o lançamento do Microsoft Security Copilot, que fornece para as equipes de segurança uma ferramenta fundamental para detectar e responder rapidamente as ameaças, além de prover um melhor entendimento do cenário de ameaças em geral. O Security Copilot combinará o vasto histórico de inteligência de ameaças da companhia com a experiência da empresa, para estender o trabalho dos profissionais de segurança por meio de um assistente de IA fácil de usar.
“Hoje, as probabilidades permanecem contra os profissionais de segurança cibernética. Muitas vezes, eles travam uma batalha assimétrica contra invasores implacáveis e sofisticados”, comentou Vasu Jakkal, vice-presidente corporativa de Segurança da Microsoft. “Com o Security Copilot, estamos mudando este equilíbrio de poder a nosso favor. A ferramenta é o primeiro e único produto de segurança de IA generativa que permite que os defensores se movam na velocidade e escala da IA.”
O Security Copilot foi projetado para funcionar perfeitamente com as equipes de segurança, capacitando os defensores para entender melhor o que está acontecendo em seu ambiente, obter maior aprendizado a partir da inteligência existente, maior correlação das atividades de ameaças e uma tomada de decisões mais informada e eficiente na velocidade das máquinas.
Simplificando a complexidade e acelerando as respostas
Em um mundo com uma média de 1.287 ataques de senha por segundo, ferramentas e infraestrutura fragmentadas não são suficientes para deter os invasores. E, embora os ataques tenham aumentado 67% nos últimos 5 anos, o setor de segurança não conseguiu contratar profissionais de risco cibernético suficientes para acompanhar o ritmo. Isso levou os defensores a uma sobrecarga, buscando ataques bem disfarçados dentro de um volume impossivelmente grande de tráfego de rede em expansão e outros sinais.
O Security Copilot simplificará a complexidade e ampliará os recursos das equipes de segurança, resumindo e dando sentido à inteligência de ameaças, ajudando os profissionais a ver através do ruído do tráfego da Web e identificar atividades maliciosas.
A ferramenta também ajudará as equipes de segurança a detectarem o que os outros não detectam, correlacionando e resumindo dados sobre ataques, priorizando incidentes e recomendando a melhor ação para remediar diversas ameaças a tempo.