A Magalu Cloud recebeu a certificação ISO/IEC 27001:2022, principal norma global para gestão da segurança da informação, e passa a ser a primeira nuvem da América Latina a alcançar esse reconhecimento. Segundo a organização, o certificado reconhece a adoção das melhores práticas internacionais para proteção de dados, com confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações de clientes.
De acordo com a divulgação, a ISO/IEC 27001 estabelece requisitos para que organizações de todo o mundo sigam padrões específicos de gestão da informação, o que proporciona mais confiança a clientes e parceiros. A Magalu Cloud demonstrou que segue essas diretrizes e tem um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) estruturado, com políticas e processos voltados à prevenção e mitigação de riscos, além de aplicar uma abordagem baseada em controles técnicos e operacionais para proteger dados dos clientes.
“Alcançar essa certificação demonstra a solidez da Magalu Cloud como uma plataforma segura e aderente às referências internacionais. O processo reforça nossa responsabilidade na gestão de dados e a evolução contínua do nosso ambiente de tecnologia”, afirma Andre Ceron, CSIO da Magalu Cloud. “É um marco que demonstra maturidade, crescimento e preparação para novos ciclos.”
Atualmente a empresa afirmou que atende mais de mil clientes externos e concentra mais de 50% dos workloads do próprio Magalu, com fortalecimento da infraestrutura de todo o ecossistema.