A próxima parada da caravana Security Leaders em sua edição regional em Belo Horizonte reunirá executivos, especialistas e profissionais de Segurança da Informação e Privacidade de Dados da região em seu formato híbrido. Além disso, o evento, que será realizado no dia 09 de agosto, conta com uma agenda repleta de conteúdos distribuídos entre painéis e palestras.
O Keynote de abertura ficará por conta de Ianno Soares, CISO na AeC e que apresentará o tema: “Quando a Cyber Security e o Negócio caminham juntos: vantagens e desafios”. A integração dessas duas áreas está cada vez mais presente nas discussões de CISOs de todo o Brasil, um desafio para grande parte das empresas que enxergam essa caminhada lado a lado como vantajosa em diversos aspectos, inclusive para gerar benefícios aos envolvidos.
Ianno Soares conta com 22 anos de experiência em tecnologia, sendo 12 deles dedicados na liderança de equipes multidisciplinares de tecnologia. Além disso, o executivo tem habilidades em gestão de pessoas e de conflitos e alto conhecimento em processos e projetos de Segurança da Informação.
Douglas Rocha, Gerente Executivo de Segurança da Informação do Banco Inter, está com a presença confirmada na programação. Rocha abordará o tema: “O papel do CISO em transformar o medo em informação”. Hoje, o papel dos líderes de SI é extremamente estratégico dentro das organizações a fim de apoiar a inovação, processos seguros e gerenciar a Segurança pautada no risco.
Douglas possui mais de 20 anos de experiência em Segurança Cibernética, Redes e Infraestrutura. É responsável pela implantação e gestão de segurança em Cloud AWS e GCP e ambientes híbridos. O executivo atua também como engenheiro e especialista colaborando para a segurança ser uma facilitadora, mitigando os riscos e contribuindo para a maximização dos resultados dos negócios.
Para o encerramento do Congresso na capital do estado de Minas Gerais, Ricardo Leocádio, CISO no Banco Mercantil, destacará o assunto: “Cultura de Segurança Cibernética. Da teoria à prática”. Falar de cultura dentro das empresas nunca foi tão importante e se trata de um atributo intrínseco, que deve fazer parte das políticas, sistemas e, principalmente, da atitude de pessoas e dos hábitos adotados por sociedade, organizações e negócios.
Leocádio é responsável pela prática de CyberSecurity no Banco Mercantil do Brasil e conta com uma larga experiência na estruturação de Planos Estratégicos de Segurança Cibernética, bem como em SI. Experiência também na implantação de áreas de segurança e coordenação de equipes. Ricardo também é professor na PUC de Minas Gerais.
A edição regional está com as inscrições abertas para o público acompanhar de forma on-line, todas as discussões e apresentações. Não perca tempo e garanta sua vaga no maior e mais qualificado evento de Segurança da Informação.