Lefosse avança em proteção de dados com segurança, agilidade e mobilidade

Com implementação de tecnologia, o escritório de advocacia detectou mais de 80% de redução na latência em cada aplicação, garantindo maior estabilidade e velocidade nas conexões remotas. Além disso, com exigências específicas de auditorias contínuas devido à sensibilidade dos dados no setor jurídico, a equipe de TI reduziu o tempo gasto em compartilhamento de evidências para concluir esses processos

Compartilhar:

A preocupação crescente com a proteção dos dados leva empresas de todos os portes e segmentos a investir cada vez mais em tecnologias de segurança da informação. No setor jurídico essa preocupação é ainda mais crítica. Cumprindo requisitos legais de auditorias recorrentes e lidando com dados de alta sensibilidade que envolvem informações e contratos confidenciais, a segurança cibernética é um fator crucial para as organizações jurídicas.

 

O Lefosse, um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, escolheu a Netskope para apoiar suas iniciativas de transformação digital baseadas em segurança, agilidade e mobilidade. Com a combinação de equipes, ferramentas e processos, a Netskope apoia o compliance em auditorias, avaliação de riscos, controle do acesso de dados de forma rápida, simplificada e sem impacto aos usuários.

 

A solução avançada de segurança na nuvem faz parte da expansão de investimento em mobilidade e flexibilidade do escritório. Em um ambiente híbrido e multi-cloud de trabalho, a tecnologia permite conectar diversos profissionais, parceiros e fornecedores em diferentes dispositivos, de forma ágil e segura, como se estivessem nos escritórios. Para tanto, o Lefosse escolheu a NewEdge da Netskope, além da adoção da cloud, o escritório aplica às suas redes outros componentes essenciais para complementar uma arquitetura de segurança SASE.

 

“A Netskope trouxe mais agilidade e flexibilidade às nossas operações. Agora, podemos utilizar 100% do potencial das nossas ferramentas para conectar nossas diferentes aplicações e sistemas, com escalabilidade para ampliar o ambiente de TI em sintonia com as necessidades de nosso negócio”, diz Robson Pedrosa, diretor da Tecnologia da Informação do Lefosse.

 

Com a implementação, o Lefosse detectou mais de 80% de redução na latência em cada aplicação, garantindo maior estabilidade e velocidade nas conexões remotas. Além disso, com exigências específicas de auditorias contínuas devido à sensibilidade dos dados no setor jurídico, a equipe de TI reduziu o tempo gasto em compartilhamento de evidências para concluir esses processos.

 

O Lefosse está focado na continuidade do processo de transformação digital para acompanhar as necessidades e tendências do mercado, junto com as particularidades do setor. Entre os planos futuros, a equipe destaca o interesse em ampliar o projeto com a Netskope e a 9net para apoiar a expansão dos negócios no próximo ano, incluindo a adoção do Cloud Access Security Broker (CASB).

 

O projeto foi implementado em parceria com a 9net. Com a missão de apoiar na entrega, implementação e gestão das soluções, Enrico Martins, CEO da 9net, ressalta o ganho de visibilidade por meio do dashboard da Netskope, que torna a gestão da ferramenta muito mais simples para sua equipe. “Essa visibilidade nos permite mostrar ao cliente o real valor do investimento dele de forma transparente. Com apenas um clique ele consegue visualizar e entender o que a Netskope está protegendo e como está protegendo”.

 

“Nossa missão é centrada no acesso aos dados de forma segura, independente de onde estejam, e estamos muito satisfeitos com o projeto no Lefosse e em tudo que estamos fazendo e podemos fazer para apoiar a transformação digital no setor jurídico”, diz Claudio Bannwart, country manager da Netskope.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Ministério Público Federal entra com ação judicial contra WhatsApp e ANPD

Maior ação judicial da história do Brasil em proteção de dados pessoais tem como base as alterações aplicadas em 2021...
Security Report | Overview

Cibercriminosos burlam verificação 2FA automaticamente, revela estudo

Mais de 4 mil páginas de phishing feitas por bots automatizados para violar contas foram descobertas pela Kaspersky Labs
Security Report | Overview

62% dos CISOs consideram seu trabalho estressante por pelo menos metade do tempo

Entre os maiores desafios apontados pelos líderes de segurança estão a comunicação com os superiores, formação de equipes diversas e...
Security Report | Overview

Domínios maliciosos associados à Amazon são encontrandos durante Prime Day

Os pesquisadores da Check Point Research (CPR) apontam o surgimento de mais de 1.230 novos domínios associados à Amazon em...