KSecurity fecha parceria com Splunk e amplia oferta SIEM

Soluções dão mais visibilidade do ambiente da TI, aumentando o poder de detecção e os processos de resposta e recuperação

Compartilhar:

A KSecurity acaba de fechar uma parceria com a Splunk, apontada pelo Gartner em 2015 como líder no quadrante de Gerenciamento e Correlação de Eventos de Segurança (em inglês, Security Information and Event Management – SIEM).

 

O portfólio de soluções de segurança da Splunk traz ferramentas que permitem monitorar e analisar todo o ambiente computacional, coletando dados de máquina e informações relacionadas a cliques, transações realizadas e eventos de segurança. A análise desses dados permite às empresas gerar inteligência em segurança e importantes insights do ambiente.

 

As soluções de SIEM da Splunk melhoram consideravelmente o poder de detecção, além de permitir às empresas otimizar procedimentos de resposta e recuperação de ameaças avançadas por meio de dados coletados de todo o ambiente de TI, do negócio e da nuvem, gerando informações amplas de inteligência em segurança.

 

“A parceria com a Splunk é um importante passo para ampliarmos nossa oferta de serviços e soluções de segurança, especialmente em SIEM, tecnologia que tem sido cada vez mais usada em empresas do mundo todo para obter maior visibilidade do ambiente de TI”, diz Cleber Marques, diretor comercial da KSecurity. “Com a expertise em segurança da KSecurity, podemos agregar mais valor às soluções da Splunk, maximizando seus benefícios em redução de custos e ganhos de operacionalidade”.

 

SIEM ao alcance de qualquer usuário

 

As ferramentas da Splunk vão além do SIEM, permitindo que qualquer usuário tenha insights de segurança graças a uma poderosa ferramenta de busca que permite ao profissional encontrar todas as informações de que precisa para melhorar a segurança do ambiente on premise, na nuvem e híbrido.

 

“Com o uso de dados de diferentes fontes, as soluções Splunk são capazes de detectar e combater ataques avançados e ameaças internas, algo em que muitas empresas têm falhado. Isso só pode ser mudado com inteligência em segurança, algo que pode ser gerado com as ferramentas de SIEM da Splunk”, afirma Marques.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365