Itaú Unibanco lança campanha nacional de Marketing sobre Segurança e fraudes

Filmes serão exibidos na programação da TV Globo; campanha faz parte da estratégia para posicionamento do Itaú como banco referência em segurança

Compartilhar:

Reforçando seu compromisso com a segurança, o Itaú Unibanco lança campanha de conscientização contra fraudes e golpes que tem como objetivo educar a população sobre os principais tipos de ameaças financeiras no Brasil, além de consolidar o banco como referência em segurança para seus clientes.

 

Os filmes trarão dicas e orientações práticas para que as pessoas possam se proteger em situações que estão em constante crescimento no país. A campanha é veiculada em horário nobre na TV Globo, no intervalo da novela “Renascer”.

 

Com uma estratégia multimídia, o conteúdo abrange questões sobre falsas vendas e/ou investimentos, golpe pix e fraudes com cartões. Ao todo, serão dois filmes, que ilustram o funcionamento desses golpes, orientam como se proteger e quais as medidas preventivas adotadas pelo banco.

 

Renato Haramura, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco, reforça que essa iniciativa é mais um passo no compromisso do banco com a transparência e a segurança dos clientes. “No Itaú, priorizamos a proteção e a confiança dos nossos clientes. Esta campanha exemplifica nosso esforço contínuo para mantê-los informados e protegidos, promovendo a transparência e combatendo golpes e fraudes.”

 

Adriano Volpini, diretor de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco, comenta: “Com o aumento das fraudes, é essencial não só proteger nossos clientes com soluções tecnológicas, mas também educá-los para que possam reconhecer e evitar situações de risco. Queremos alcançar um público diversificado e fornecer informações que ajudem a criar uma sociedade mais segura.”

 

Ele acrescenta: “A segurança é uma prioridade para nós. Convidamos todos a acompanhar a campanha e compartilhar as informações com amigos e familiares, ajudando a disseminar o conhecimento”.

 

Desenvolvido pela agência Africa Creative, a campanha visa alcançar o máximo de consumidores, independentemente de serem clientes do banco ou não. O objetivo é maximizar a visibilidade e disseminar as principais mensagens da campanha. Para isso, concentra esforços em TV aberta e por assinatura, streaming, redes sociais, portais e rádio.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

GenAI e agentes são nova linha de defesa contra phishing, diz estudo

Especialistas advertem que ataques de phishing e smishing impulsionados por IA generativa tornaram-se mais sofisticados, personalizados e difíceis de serem detectados
Security Report | Overview

ANPD abre consulta pública sobre compartilhamento de dados com o setor público

Segundo a ANPD, o foco é coletar informações e posicionamentos da sociedade; a norma estabelece os requisitos necessários a serem...
Security Report | Overview

Plataformas de tecnologia e redes sociais lideram ataques de phishing, aponta relatório

Plataformas de tecnologia e redes sociais lideram ataques de phishing de marca, segundo pesquisadores, que reforçam a necessidade de adoção...
Security Report | Overview

Febraban divulga regras mais rígidas para cancelar “contas laranja” e irregularidades

Autorregulação adota regras mais rígidas para cancelar “contas laranja” e contas de Bets irregulares; Febraban divulga comunicado que reforça a...