Reforçando seu compromisso com a segurança, o Itaú Unibanco lança campanha de conscientização contra fraudes e golpes que tem como objetivo educar a população sobre os principais tipos de ameaças financeiras no Brasil, além de consolidar o banco como referência em segurança para seus clientes.
Os filmes trarão dicas e orientações práticas para que as pessoas possam se proteger em situações que estão em constante crescimento no país. A campanha é veiculada em horário nobre na TV Globo, no intervalo da novela “Renascer”.
Com uma estratégia multimídia, o conteúdo abrange questões sobre falsas vendas e/ou investimentos, golpe pix e fraudes com cartões. Ao todo, serão dois filmes, que ilustram o funcionamento desses golpes, orientam como se proteger e quais as medidas preventivas adotadas pelo banco.
Renato Haramura, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco, reforça que essa iniciativa é mais um passo no compromisso do banco com a transparência e a segurança dos clientes. “No Itaú, priorizamos a proteção e a confiança dos nossos clientes. Esta campanha exemplifica nosso esforço contínuo para mantê-los informados e protegidos, promovendo a transparência e combatendo golpes e fraudes.”
Adriano Volpini, diretor de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco, comenta: “Com o aumento das fraudes, é essencial não só proteger nossos clientes com soluções tecnológicas, mas também educá-los para que possam reconhecer e evitar situações de risco. Queremos alcançar um público diversificado e fornecer informações que ajudem a criar uma sociedade mais segura.”
Ele acrescenta: “A segurança é uma prioridade para nós. Convidamos todos a acompanhar a campanha e compartilhar as informações com amigos e familiares, ajudando a disseminar o conhecimento”.
Desenvolvido pela agência Africa Creative, a campanha visa alcançar o máximo de consumidores, independentemente de serem clientes do banco ou não. O objetivo é maximizar a visibilidade e disseminar as principais mensagens da campanha. Para isso, concentra esforços em TV aberta e por assinatura, streaming, redes sociais, portais e rádio.