A Gemalto está possibilitando à Aware360, provedor de solução de IoT industrial, conectar-se com qualquer sensor, dispositivo ou máquina virtualmente e transformar rapidamente big data em dados mais inteligentes. Proteger dados é a “nova moeda” que alimenta e apoia a estratégia da Gemalto, que possibilita aos clientes “Conectar – Proteger – Monetizar” sua soluções. A Plataforma SensorLogic Application Enablement aprimora a capacidade da Aware360 de lançar rapidamente novos serviços e soluções para dispositivos próprios e outros dispositivos já integrados à plataforma. A poderosa solução traduz os dados para inteligência acionável em tempo real utilizável por clientes da Aware360, em mercados como trabalhador solitário, segurança pública, rastreamento e localização e monitoramento remoto.
A IoT industrial depende de dispositivos conectados especializados, cada um executando aplicativos específicos que se comunicam com a rede à sua própria maneira. A Plataforma SensorLogic elimina essa complexidade e é facilmente escalável para atender as crescentes demandas de IoT. É uma solução ideal para empresas que oferecem ou desenvolvem serviços em nuvem M2M e programas analíticos. A plataforma M2M da Gemalto possibilita que a Aware360 concentre-se em sua competência principal de desenvolvimento de uma funcionalidade central de controle para os usuários gerenciarem facilmente a análise a partir de dados e dispositivos em campo. O painel da central de controle da Aware360 oferece acesso em qualquer lugar para trabalhadores em campo, veículos de empresas ou dispositivos remotos.
“Escolhemos a Plataforma SensorLogic porque ela é perfeitamente adequada para atender nosso objetivo de simplificar a IoT industrial. Os clientes podem reduzir os tempos de desenvolvimento graças às capacidades integradas à plataforma, como controle de comunicação, APIs ágeis e opções infinitas de conectividade”, disse Paul Turner, da Aware360. “A solução completa da Aware360 e Gemalto oferece informações atualizadas de modo que as empresas possam manter seu pessoal informado, proteger ativos e locais remotos”.