INPD lança Certificação Executiva para DPO

A CED terá início a partir do dia 19 e tem como objetivo fomentar os estudos e pesquisas a respeito da atividade dos encarregados de dados no país, além de gerar maior especialização a esses profissionais

Compartilhar:

O Instituto Nacional de Proteção de Dados lançará neste mês de setembro a sua Certificação Executiva para DPO, a CED, objetivando fomentar e facilitar a relação dos profissionais de proteção de dados com o mundo corporativo, principalmente o Data Protection Officer.



Após quatro anos de atuação, o INPD apresentará um curso idealizado e estruturado ao longo de vários meses, direcionado ao profissional que já trilha este caminho, mas que ainda tem dúvidas e inseguranças de que forma atuar com o tema da proteção de dados.



“Ao escolher o setor corporativo, o INPD visa ampliar a conscientização e o conhecimento sobre privacidade em uma escala mais abrangente, aproveitando o impacto das grandes empresas e corporações como agentes ativos nesse processo”, destaca o presidente do Instituto, Rafael Reis.



Rafael Reis destaca que, sendo notório que o DPO desempenha um papel crucial na busca pelo equilíbrio entre titulares, empresas e a legislação, ratifica-se neste cenário a necessidade de uma base sólida que sustente esse tripé.



“Não queríamos mais um curso, mas algo que de fato, contribuísse com a transformação da cultura de proteção de dados, e entendemos que o DPO é um agente de mudança e um importante ativo para as empresas corporativas. A escolha do setor corporativo também tem relevância, pois sabemos do impacto que pode ser gerado quando as grandes empresas começarem a desenvolver mais ativamente a cultura de proteção de dados”, acrescenta o presidente do Instituto.

O cronograma da certificação foi pensado de maneira lógica e sequencial, de modo que o profissional de proteção de dados possa proteger os tratamentos de dados de maneira adequada, segundo Guilherme Gonçalves, coordenador da certificação executiva do INPD.

“Teremos professores com reconhecimento e atuação internacional e também nacional. Dentre os temas que serão abordados, teremos uma aula com um convidado muito especial e mais 14 módulos com três horas de duração cada um, abrangendo mais de 40 horas de conteúdo, envolvendo, dentre outros, gestão do consentimento, como estabelecer de maneira correta uma avaliação do legítimo interesse, como gerir um incidente de segurança da informação, privacy by design, frameworks e diagnóstico de maturidade, tanto em segurança da informação quanto em proteção de dados, e direitos dos titulares”, afirma.



As informações sobre a Certificação Executiva para DPO do Instituto Nacional de Proteção de Dados, a composição do Corpo Docente e o conteúdo detalhado dos módulos podem ser acessadas através do site do INPD.


Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Dia da Internet: Phishing e data leak são duas das maiores ameaças ao usuário

Com o desenvolvimento acelerado da tecnologia, a crescente de tentativas de golpes no ambiente online também se torna uma realidade....
Security Report | Overview

Especialistas alertam para novos modelos personalizados de golpe com QR Code

Especialistas da Check Point Software identificaram novos ataques cibernéticos conhecidos por Quishing e explicam como evitar tais golpes...
Security Report | Overview

61% das empresas aumentarão investimento em Cloud Security, segundo relatório

As organizações participantes do estudo estimam que o aumento planejado dos investimentos em segurança na nuvem alcance os 37%, em...
Security Report | Overview

CTIR Gov emite recomendações de enfrentamento ao ransomware Black Basta

Em informe publicado no site oficial da organização, foram trazidas outras informações a respeito do malware, que tem mirado especificamente...