Imobiliária Lopes investiga suposto incidente de Segurança

Empresa afirmou que não foram detectadas anomalias em sistemas da rede e ressalta que redobrou os cuidados com a segurança de informações, embora nenhum vazamento tenha sido identificado no banco de dados

Compartilhar:

Na manhã desta segunda-feira (14), circulou na internet um suposto vazamento de documentos que seriam de propriedade da imobiliária Lopes, uma das maiores do Brasil, além de um outro arquivo de dados com tamanho de 2,15MB.

 

Em comunicado enviado para a redação da Security Report, a Lopes desmentiu essas informações e afirmou que não foram detectadas anomalias em sistemas da rede. Entretanto, a companhia ressaltou que o caso foi levado ao conhecimento da Autoridade Policial.

 

“A Rede redobrou os cuidados com a segurança de dados, embora nenhum vazamento tenha sido identificado no banco de dados”, diz nota. Por fim, a empresa informou que adotará as demais medidas cabíveis no âmbito da legislação pertinente assim que concluída a investigação.

 

O mercado imobiliário está no foco do cibercrime. No mês passado, a Gafisa foi vítima de um ataque do tipo ransomware em seu ambiente de Tecnologia da Informação. Assim que descoberto o incidente, a companhia acionou os protocolos internos de Segurança da Informação a fim de identificar as causas do fato e mitigar seus impactos.

 

A Security Report disponibiliza o comunicado oficial da Lopes na íntegra:

 

“Estão circulando e-mails que, supostamente, teriam sido extraídos da rede de franqueados da Lopes com dados de negócios imobiliários. No entanto, não foram detectadas anomalias em sistemas da Rede, e os fatos já foram levados ao conhecimento da Autoridade Policial.

 

A Rede redobrou os cuidados com a segurança de dados, embora nenhum vazamento tenha sido identificado no banco de dados.

 

Deixamos de fazer comentários adicionais para que as investigações não sejam negativamente afetadas.  Por fim, informamos que a Empresa adotará as demais medidas cabíveis no âmbito da legislação pertinente assim que concluída a investigação.”

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

ATUALIZADO: Linha do tempo destaca ataques mais recentes

Painel de incidentes foi atualizado com os casos envolvendo a Polícia Federal, a Toyota Brasil, o Sistema de Administração Financeira...
Security Report | Destaques

Novos highlights da RSA: Da Soberania à solidariedade Digital

Fernando Galdino, diretor de Portfólio & Estratégia da SEK, fala à Security Report sobre os pontos mais importantes debatidos na...
Security Report | Destaques

CISOs buscam ocupar novos espaços na empresa

Já é demanda antiga do setor de Cyber alcançar um grau de relevância maior nas organizações, mas agora, com o...
Security Report | Destaques

Polícia abre investigação contra esquema de golpes cibernéticos

A operação se deu essa semana na cidade de Imperatriz, no Maranhão, segundo informou nota divulgada pela corporação. As primeiras...