Tem-se observado uma mudança no futuro da segurança cibernética e no compliance, em que a transformação digital e as condições atuais aumentaram as demandas no setor de identidade. Esta transformação digital resultou em um maior número de usuários, aplicações e dados sem controle em várias situações como: atividades durante uma fusão/aquisição, migração de aplicações para a nuvem das empresas, dados da corporação expostos na nuvem sem nenhuma proteção, tornando-os um alvo fácil para ataques constantes de bots e se expondo por meio de usuários pontuais.
A boa notícia é que tudo começa com o conhecimento e o controle de quem tem acesso aos aplicativos e arquivos, o que eles podem fazer com esse acesso e como esse acesso está sendo utilizado. Utilizando o poder da inteligência artificial (IA) e do machine learning (ML) para aprender e se adaptar ao seu negócio, as soluções da SailPoint podem proporcionar capacidades avançadas de governança que eliminam a complexidade e tornam a identidade mais fácil.
CLM e SailPoint formalizam relacionamento comercial para levar inteligência ao difuso espaço que o perímetro de segurança se tornou
Para fazer frente a estas necessidades, a CLM formaliza neste primeiro trimestre em 2021 um relacionamento comercial com a SailPoint. Agora, a distribuidora integra em seu portfólio soluções que protegem empresas contra riscos inerentes ao acesso remoto e diversificado da força de trabalho, onde a abordagem é inovadora e permite que a identidade seja autônoma, ao mesmo tempo que você mantém o controle completo.
Para o CEO da CLM, Francisco Camargo, a conjuntura atual, principalmente com a crise sanitária, exigiu que as companhias disponibilizassem seu acervo tecnológico aos colaboradores remotamente, movendo para um espaço difuso o perímetro de segurança.
Segundo Mauro Capellão, Gerente de Canais da SailPoint para América Latina, esta parceria é estratégica. “A SailPoint está promovendo negócios no Brasil por meio do nosso ecossistema de parceiros. Nós e a CLM estaremos trabalhando alinhados para lançar algumas iniciativas com intuito de aumentar a rentabilidade e especialização de nossos canais na região”.