Huawei adere ao “Apelo de Paris” por confiança e segurança no ciberespaço

Entre os membros do grupo estão 67 estados, 139 organizações internacionais e cíveis, e 358 companhias do setor privado..

Compartilhar:

A Huawei Technologies aliou-se ao “Apelo de Paris”, uma declaração com objetivo de inspirar ações coletivas por mais segurança no ciberespaço. Ao tornar-se signatária do “Apelo de Paris”, a Huawei une-se a outras 564 entidades que tornaram público seu compromisso em reforçar a segurança de produtos e sistemas digitais.
Anunciado pelo governo francês em novembro de 2018, o “Apelo de Paris” é uma declaração de compromisso em trabalhar de forma colaborativa em um dos assuntos mais desafiadores do mundo. Os membros atuam juntos para tornar produtos digitais mais seguros, reforçar a defesa coletiva contra cibercrimes e promover cooperação entre stakeholders através de fronteiras nacionais. Eles também se comprometem a seguir normas internacionais de comportamento responsável no ciberespaço.

Como empresa líder em fornecer informações e tecnologias de comunicação, a Huawei investe fortemente em pesquisas focadas em deixar seus produtos e soluções o mais seguro possível e é comprometida em garantir segurança para todos os seus clientes e usuários.

“A busca por melhor segurança serve de base para nossa existência”, disse John Suffolk, Executivo Global de Cibersegurança & Privacidade da Huawei. “Damos nosso total apoio a qualquer empreitada, ideia ou sugestão que possa melhorar a resiliência e segurança de produtos e serviços para governos, nossos clientes e seus consumidores. Apoiamos esta ação colaborativa global que tem como objetivo melhorar defesas contra cibercrimes, seguindo padrões internacionais e atuando com transparência e abertura”.

Como membro do “Apelo de Paris”, a Huawei irá advogar pela adoção universal de testes objetivos e verificação de padrões para todos os fornecedores de tecnologia. Ao depender de padrões de terceiros para testar a segurança da tecnologia criada por qualquer dessas empresas, podemos garantir que as decisões sobre o assunto são baseadas em fatos em vez de emoções ou retórica política.

A Huawei trabalha com governos, empresas privadas e sociedade cível para promover medidas de capacitação que tornam o mundo digital mais seguro.

Em 2019, a Huawei manteve-se em trajetória contínua de crescimento graças aos bons resultados em suas diversas áreas de atuação. A empresa recentemente avançou 11 posições e conquistou o 61º lugar no prestigiado ranking Fortune Global 500, que mede a fortaleza, tamanho e competitividade internacional das companhias presentes. A Huawei do Brasil também registrou crescimento de 23,2% no faturamento da primeira metade de 2019, impulsionado pelo aumento na produção e expedição de equipamentos de TIC, smartphones, tablets, PCs e wearables.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Ataque hacker ao protocolo Balancer causa prejuízo de mais de R$ 100 milhões

Invasão a uma das principais plataformas DeFi comprometeu carteiras digitais e reacendeu o debate sobre segurança e auditoria no ecossistema...
Security Report | Overview

Cibercriminosos exploram a Conferência COP30 em novos golpes de phishing, alerta estudo

Estudo mostra ataques que criam sites falsos de hotéis e acomodações fazendo referência à COP30; especialistas da empresa fornecem orientações...
Security Report | Overview

Gartner prevê que violações regulatórias de IA resultarão em um aumento de 30% em 2028

Estudo aponta que penas 23% dos líderes de TI estão muito confiantes na capacidade de suas organizações de gerenciar componentes...
Security Report | Overview

43% dos profissionais de SI afirmam que tensões geopolíticas aumentam o risco cibernético

Pesquisa revela como as organizações estão navegando por um cenário econômico incerto para proteger infraestruturas críticas