Hackers atacam computadores da Comissão Europeia

Embora a velocidade da conexão tenha sido afetada, não houve vazamento de dados

Compartilhar:

Hackers atacaram computadores da Comissão Europeia nesta quinta-feira, inundando os servidores do executivo do bloco com pedidos de serviço digitais, mas não houve vazamento de dados, embora a velocidade da conexão tenha sido afetada, disse a Comissão.

 

“Na tarde de ontem a Comissão foi alvo de uma tentativa de saturar nossa conexão de internet”, disse nesta sexta-feira o porta-voz da Comissão, Margaritis Schinas, a jornalistas.

 

“A comissão adotou medidas eficazes de contra ataque e não houve interrupção do serviço. Embora a velocidade de conexão tenha sido afetada por um momento, não houve vazamento de dados”, ele disse.

 

Schinas disse que a Comissão não sabia quem estava por trás do ataque, que foi do tipo negação de serviço distribuída (DDoS, na sigla em inglês), quando várias solicitações simultâneas aos servidores causam uma parada no serviço.

 

O ataque aconteceu durante a visita do presidente ucraniano, Petro Poroshenko, a Bruxelas para discutir possíveis vistos livres para viagens à UE. Schinas não quis dizer se há qualquer conexão entre o ataque e a visita.

 

*Com informações da agência Reuters

 

 

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365