Habib’s aposta em tecnologia para migração de armazenamento de dados

Medida faz parte do amplo processo de transformação digital da rede de fast-food

Compartilhar:

O Habib’s acaba de fechar uma parceria com a Microsoft para migração de toda a infraestrutura de tecnologia e armazenamento de dados da companhia para plataforma em nuvem. A medida irá proporcionar benefícios aos clientes e colaboradores do Habib´s, que passam a contar com serviços de tecnologia de alta disponibilidade, mais ágeis e seguros, além de acesso a uma série de ferramentas Microsoft que permitirão o avanço em ciência de dados.

 

“Esse é mais um passo importante do nosso processo de transformação digital. Com a tecnologia que nos será oferecida, teremos acesso a um sistema integrado que nos permitirá ter uma visão 360º do negócio para atuarmos de maneira mais inteligente e preditiva. Estamos falando de velocidade no processamento de dados e custo mais baixo de operação”, afirma Bruna Saraiva, Diretora de Estratégia do Habib’s .

 

Todos os serviços, sistemas e arquivos do Habib’s como, ficha técnica de produção, cadastro de clientes, pedidos de reposição e controle de estoque, estarão na nuvem e poderão ser processados e acessados remotamente. Serão cinco meses para realizar a migração completa de todo o data center físico para a infraestrutura da Microsoft.

 

No que diz respeito à segurança de dados, o novo sistema nasce seguindo os critérios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Com esse movimento, o Habib’s acredita que conseguirá entregar um atendimento cada vez mais personalizado aos seus clientes, com produtos e promoções adequadas aos diferentes perfis. A inteligência no uso de dados também irá garantir mais eficiência em toda a cadeia de suprimentos.

 

“As operações do Habib’s deverão contar não apenas com a capacidade de armazenamento e segurança, mas com o potencial da implementação de uma estratégia baseada em dados que permitirá mais assertividade e melhor experiência tanto para os colaboradores da companhia, quanto para os consumidores finais”, comenta Priscyla Laham, Vice-Presidente de Vendas para o Mercado Corporativo & PME da Microsoft Brasil.

 

Com a adoção de uma cultura digital em toda a empresa a partir da nuvem e da utilização de recursos para análise e gerenciamento de dados, o Habib’s terá a capacidade de geração de insights valiosos para a condução do negócio a partir do uso da Inteligência Artificia e Machine Learning (aprendizado de máquina, em português).

 

Com elas, será possível, por exemplo, personalizar toda a jornada da jornada do consumidor, a fim de aumentar as vendas on-line, além de aprimorar a experiência nos restaurantes. Ainda, o Habib’s deverá contar com recursos avançados de desenvolvimento como uma arquitetura de microsserviços que garante ainda mais escalabilidade e proteção contra falhas.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

76 milhões de ameaças foram bloqueadas no primeiro semestre de 2024

O Brasil foi o segundo país mais atacado por ransomware, em junho, com 16,7% das tentativas registradas, e também figurou...
Security Report | Overview

RansomHub segue como ransomware mais usado no Brasil, aponta ranking

Ainda no campo dos ransomwares, os pesquisadores da Check Point Research também observaram a ascensão do ransomware Meow com novo...
Security Report | Overview

22% dos ciberataques levaram mais de um mês para serem descobertos em 2023

Metade desses incidentes foi detectado apenas após encontrado um vazamento de dados, alerta Kaspersky
Security Report | Overview

Sistemas Google, Windows e Microsoft apresentam vulnerabilidades críticas, diz estudo

A Redbelt Security também destacou uma campanha maliciosa que utiliza aplicativos Android para roubar mensagens SMS dos usuários. Essa ameaça...