Golpes crescem e empresas investem em tecnologia para proteger as compras online

O Brasil é o segundo país da América Latina com mais fraudes em compras no cartão de crédito pela internet

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O avanço da tecnologia fez com que as empresas buscassem por soluções e expandissem para novos mercados para comercializar seus produtos. Uma das principais apostas foi no e-commerce, onde as empresas encontraram uma forma perfeita de alavancar vendas e garantir o sucesso dos negócios. Este é o caso da BR Machine.

 

Mas no final de 2022 ela apostou no e-commerce para conectar a indústria, varejo e consumidor final, criando assim um canal adicional e direto de vendas, oferecendo uma nova opção para quem desejar adquirir as pelúcias da marca.

 

Mas enquanto as compras pela internet se consolidam e conquistam cada vez mais os consumidores, cresce também o número de fraudes no e-commerce. Hoje o Brasil é o segundo país da América Latina com mais fraudes no cartão de crédito em compras online, de acordo com uma pesquisa feita pela Visa. Somente em 2022 o número de tentativas de golpes cresceu 30% comparado ao mesmo período de 2021, segundo apuração da ClearSale.

 

Para evitar esse tipo de situação e garantir a segurança dos usuários, as empresas que atuam neste mercado tem investido em ferramentas que garantam o acesso e as compras de forma tranquila e sem riscos.

 

Segundo Elcio De Marco, um dos gestores da BR Machine que está à frente do e-commerce, a empresa investiu em tecnologia e ferramentas de segurança para garantir um site confiável. “Para nós a segurança era um quesito fundamental, quando começamos a estruturar o ecommerce. Com a orientação e suporte da nossa equipe técnica, investimos na contratação do certificado de segurança, o SSL, algo extremamente necessário para a segurança dos dados inseridos na plataforma, evitando o roubo de informações que estão no site. Além disso, contratamos o sistema antifraude que evita transações indevidas e fraudulentas, garantindo segurança para o cliente e para loja”.

 

Mas além dessa preocupação das empresas, o consumidor também deve ficar atento a algumas orientações importantes para as suas próximas compras pela internet.

 

A primeira orientação é que o usuário confira se o site no qual está navegando possui na barra onde fica escrito o endereço um pequeno cadeado fechado. Outra dica é o selo de segurança, uma espécie de certificado exibido em sites e e-commerce com a intenção de sinalizar que a página possui uma navegação segura.

 

Além disso, fique atento se a loja virtual disponibiliza para seus clientes canais de atendimento de fácil acesso. Pode ser e-mail, chat ou telefone, canais que servem para você reforçar sua segurança em compras online e esclarecer dúvidas.

 

Outro ponto fundamental é a LGPD. No caso da BR Machine, uma empresa especializada foi contratada para dar suporte e orientação de como seguir a legislação. “É importante que o usuário entenda que a LGPD não é apenas mais uma regra que deve ser aplicada, mas sim uma ferramenta fundamental de segurança. Por isso, buscamos orientação para todos os cuidados na utilização dos dados que são coletados do cliente seguindo o que determina a lei. Hoje a LGPD faz parte da cultura da empresa e reforça ainda mais o nosso compromisso e seriedade com o serviço que estamos prestando”, reforça Elcio

 

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