O gerente de Tecnologia da Informação (TI) do Hospital Santa Cruz, Marcelo Silva, participa do congresso Security Leaders Curitiba nesta quinta-feira (27). Em sua 2ª edição, o evento reúne os principais especialistas em tecnologia e segurança cibernética da região Sul para debater armazenamento em nuvem, Blockchain, Internet das Coisas (IoT), Ransomware e a necessidade de uma Política Nacional de Segurança da Informação.
Marcelo vai participar do painel “Multicloud e os múltiplos riscos da Nuvem em um cenário de maior cobrança pela proteção de dados”. Ao lado dele, estarão outros gestores de segurança em TI de companhias como O Boticário, EY e SonicWall. Entre os assuntos em pauta, estará a distribuição de dados em mais de um serviço de nuvem, suas implicações, consequências, desafios e modelos estratégico e de gerenciamento mais adequados.
“Com a sanção da Lei Geral de Proteção de Dados em agosto, será preciso incrementar mecanismos para reforçar ainda mais a segurança das informações pessoais dos usuários. No ambiente hospitalar, essa necessidade fica ainda mais evidente, e é uma preocupação constante, por envolver dados como o histórico médico dos pacientes”, avalia Marcelo. A nova legislação entra em vigor somente no início de 2020, mas a necessidade de adaptação por parte das empresas já é realidade.