Gerente de TI do Hospital Santa Cruz debate os múltiplos riscos da Nuvem

Executivo participará participará da 2ª edição do Security Leaders Curitiba

Compartilhar:

O gerente de Tecnologia da Informação (TI) do Hospital Santa Cruz, Marcelo Silva, participa do congresso Security Leaders Curitiba nesta quinta-feira (27). Em sua 2ª edição, o evento reúne os principais especialistas em tecnologia e segurança cibernética da região Sul para debater armazenamento em nuvem, Blockchain, Internet das Coisas (IoT), Ransomware e a necessidade de uma Política Nacional de Segurança da Informação.

 

Marcelo vai participar do painel “Multicloud e os múltiplos riscos da Nuvem em um cenário de maior cobrança pela proteção de dados”. Ao lado dele, estarão outros gestores de segurança em TI de companhias como O Boticário, EY e SonicWall. Entre os assuntos em pauta, estará a distribuição de dados em mais de um serviço de nuvem, suas implicações, consequências, desafios e modelos estratégico e de gerenciamento mais adequados.

 

“Com a sanção da Lei Geral de Proteção de Dados em agosto, será preciso incrementar mecanismos para reforçar ainda mais a segurança das informações pessoais dos usuários. No ambiente hospitalar, essa necessidade fica ainda mais evidente, e é uma preocupação constante, por envolver dados como o histórico médico dos pacientes”, avalia Marcelo. A nova legislação entra em vigor somente no início de 2020, mas a necessidade de adaptação por parte das empresas já é realidade.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Laboratório detecta novas vulnerabilidades em sistemas WordPress, Cisco e Google

O relatório da consultoria Redbelt também revelou uma falha no ChatGPT para macOS, que pode ter permitido espionagem persistente. A...
Security Report | Overview

25% dos brasileiros foram vítimas de golpes digitais em um ano, aponta DataSenado

Pesquisa feita em parceria com a Nexus mostrou que quatro em cada 100 brasileiros perderam dinheiro em crimes cibernéticos, dado...
Security Report | Overview

Diretiva NIS2: Nova regulação de SI europeia pode afetar os negócios brasileiros?

Esta diretiva de segurança cibernética visa fortalecer as defesas em todos os setores da EU e, além de impactar as...
Security Report | Overview

6 em cada 10 companhias sofreram ao menos uma violação de segurança no Brasil

Pesquisa da Kaspersky também mostra que metade desses incidentes foram classificados como graves