A Gemalto anunciou que está expandindo sua cobertura de fornecimento para Gerenciamento de Acesso como soluções e serviços em toda a União Europeia a partir de centrais de dados adicionais na região. Estas instalações recentemente agregadas ajudarão as empresas a responder ao aumento da demanda de autenticação baseada na nuvem e soluções de gerenciamento de acesso, enquanto também ajuda os clientes da UE a satisfazer os requisitos de soberania em proteção de dados.
À medida que as empresas utilizam múltiplos serviços de cooperação, infraestrutura e armazenamento baseado na nuvem, que são prestados por centrais de dados em todo o mundo, a proteção de dados em todas as plataformas na nuvem, enquanto cumprem os mandatos regulamentares locais, vem se tornando um crescente desafio. A adição de novas centrais de dados da Gemalto trazem às organizações a capacidade de aproveitar todas as vantagens das soluções SafeNet Authentication e SafeNet Trusted Access da Gemalto, garantindo que o serviço seja prestado dentro da União Europeia.
“Com a GDPR e outras legislações que colocam pressão sobre nossos clientes na UE, a fim de garantir que seus dados estejam seguros, temos visto um grande aumento na demanda de controle sobre onde os serviços em nuvem são prestados”, disse Francois Lasnier, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Identidade e Acesso na Gemalto.
Os principais destaques da tecnologia de expansão das centrais de dados incluem: Centrais de dados e serviços certificados pela ISO 27001 e SOC2; Vários níveis e locações em todos seus serviços de gerenciamento de acesso, dando às organizações mais flexibilidade para ser capaz de compartilhar serviços de autenticação baseada na nuvem e gerenciamento de acesso mediante unidades de negócios e departamentos; e acordos rigorosos de serviço em todas as centrais de dados dentro de 99,99% de disponibilidade de serviço.
Uma Expansão Mundial das Centrais de Dados
O lançamento de novos centros de dados na UE é parte da expansão da Gemalto em sua cobertura mundial de prestação de seus serviços de segurança baseado na nuvem. Ainda neste ano, a Gemalto irá lançar centrais de dados adicionais na América do Norte, dando às organizações internacionais ainda mais opções sobre o local de prestação de serviços, e as ajudando a satisfazer os requisitos locais de conformidade e regulatórios.