[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Fortinet lança solução SD-WAN nuvem-a-nuvem

Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud chega para simplificar e aprimorar aplicativos multi-nuvem, oferecendo SD-WAN escalável e econômica em qualquer lugar

Compartilhar:

A Fortinet anuncia o lançamento do Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud, uma solução de rede e segurança que resolve desafios comuns de desempenho, visibilidade, custo e controle de aplicativos associado a implantações em multi-nuvem, permitindo o SD-WAN em diversas nuvens e regiões.

 

“Para as empresas que implantam aplicativos e cargas de trabalho em várias nuvens, a necessidade de gerenciar perfeitamente a conectividade e manter a segurança em toda a infraestrutura é maior do que nunca. As soluções Fortinet Secure SD-WAN fornecem conectividade e segurança em diversas infraestruturas de nuvem, otimizando a experiência do usuário do aplicativo”, diz John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet.

 

Atualmente, a maioria das empresas – 93% segundo estimativas recentes – possui uma estratégia multi-cloud e trabalha com diversos provedores para atender às suas necessidades de negócios, incluindo recuperação de desastres, backup de dados, resiliência de aplicativos e cobertura global. No entanto, gerenciar e proteger uma variedade de diferentes cargas de trabalho e ambientes em nuvem pública e privada continua sendo um desafio, com muitas organizações optando por conectar suas nuvens por meio da borda WAN do data center local. O uso desse tipo de abordagem tradicional de infraestrutura de WAN, embora seguro, inibe os recursos de multi-nuvem e resulta em complexidade de implantação, desempenho inconsistente da rede e conectividade dispendiosa.

 

O Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud é uma nova abordagem para estabelecer conectividade segura e de alto desempenho entre cargas de trabalho em nuvem pública, executadas em várias nuvens, sem aumentar o custo e a complexidade. Disponível em todos os principais provedores de nuvem, o Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud permite uma arquitetura de rede consistente, alavancando os recursos de SD-WAN entre nuvens e capacitando os desenvolvedores de aplicativos e a TI corporativa a criar uma rede de nuvem para nuvem eficiente e de alta velocidade em uma arquitetura de segurança. O Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud oferece, de forma exclusiva, uma infraestrutura segura e eficaz para maximizar os benefícios das implantações corporativas de multi-cloud por:

 

• Automatização da implantação de uma rede de sobreposição consistente em diferentes redes na nuvem, reduzindo a complexidade e aumentando a agilidade para economizar tempo e recursos das equipes.

• Visibilidade de ponta a ponta, controle e gerenciamento centralizado que unifica a funcionalidade em vários ambientes de nuvem por meio de integrações nativas da nuvem.

• Transporte com segurança do tráfego de aplicativos entre nuvens sem precisar voltar pelo data center, permitindo um melhor dimensionamento das implantações e reduzindo a latência.

• Seleção, de maneira inteligente, das conexões com base nas características do aplicativo, empregando a seleção dinâmica de caminhos, melhorando o desempenho e otimizando os custos, selecionando o melhor link de Internet ou de linha alugada.

• API amigável ao desenvolvedor de aplicativos para permitir que os programadores representem consistentemente seus requisitos de rede e segurança.

 

Fortinet oferece vantagens on-premises e na nuvem

 

A Fortinet fornece Secure SD-WAN como um recurso integrado do seu FortiGate Next-Generation Firewall líder do setor, alimentado pelo primeiro SD-WAN ASIC do mercado para permitir uma melhor experiência de aplicativo, melhor desempenho e mais eficiência de custos – com classificações de computação de segurança de até 17 vezes melhor que as soluções da concorrência.

 

O Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud, entregue via FortiGate-VM, um dispositivo virtual, é alimentado pela tecnologia vSPU patenteada da Fortinet e mantém uma vantagem de desempenho na nuvem, incluindo mais de 20 Gbps de desempenho IPsec – 10 vezes a média da indústria – para conexões criptografadas rápidas pela Internet e links de linhas alugadas para reduzir custos operacionais. Ao alavancar a ampla área de cobertura FortiGate-VM em todas as principais plataformas em nuvem, bem como os dispositivos FortiGate líderes de mercado on-premises, as organizações podem se beneficiar de consistentes redes multi-cloud sem comprometer a segurança e o desempenho.

 

A solução conecta aplicativos e cargas de trabalho com segurança em várias nuvens e complementa os recursos existentes no Secure SD-WAN Cloud On-Ramp da Fortinet para conectar com segurança usuários e escritórios a aplicativos e cargas de trabalho na nuvem.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Cibercriminosos seguem mirando senhas fracas de PMEs na América Latina

Estudo da Kaspersky mostra que mais de 37% das pequenas e médias empresas latino-americanas sofreram alguma violação de cibersegurança nos...
Security Report | Overview

Novas vulnerabilidades críticas são encontradas em sistemas SAP, Cloudflare e WordPress, alerta laboratório

Consultoria Redbelt Security aconselha as empresas a adotarem uma abordagem colaborativa e proativa, adotando melhores práticas, tecnologias de vanguarda e...
Security Report | Overview

Febraban alerta para ligações de criminosos com falsas gravações para aplicar golpes

Como praxe, as organizações financeiras ligam para clientes como forma de confirmar transações consideradas suspeitas, mas jamais pedem dados pessoais...
Security Report | Overview

Ciberameaças às nuvens públicas crescem 93% em 2024, aponta relatório

Malware (41%), phishing (36%) e ransomware (32%) foram os que mais cresceram, atingindo principalmente ativos e armazenamento em Nuvem...