A Fortinet anunciou seus resultados financeiros do segundo trimestre, encerrado em 30 de junho de 2018. Segundo Ken Xie, fundador, presidente e diretor executivo da companhia, a fornecedora teve aumento de receita e faturamento no período.
Xie afirma que o crescimento na participação de mercado se deve às vantagens competitivas da arquitetura do Security Fabric. “Continuamos focados na resolução das necessidades de segurança dos clientes, ajudando-os a promover sua transformação digital”, disse.
A receita total foi de US$ 441,3 milhões no segundo trimestre de 2018, um aumento de 21% quando comparada à receita de US$ 363,5 milhões no mesmo período de 2017.
A receita de produtos foi de US$ 166,3 milhões, um crescimento de 17% em relação a US$ 142,7 milhões no mesmo trimestre de 2017. Já a receita de serviços foi de US$ 275,0 milhões, um acréscimo de 25% em relação a US$ 220,8 milhões no mesmo trimestre de 2017.
Durante o trimestre, a Fortinet adquiriu a Bradford Networks, aprimorando o Fortinet Security Fabric com a convergência de soluções de controle de acesso e segurança da IoT para fornecer às empresas de grande porte mais visibilidade e segurança de redes complexas.