[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

FC Barcelona e Fortinet formam parceria de Cibersegurança para novo estádio

A fornecedora de Cibersegurança se tornou a nova parceira do futuro Spotify Camp Nou por três temporadas, até 30 de junho de 2028. Em contrapartida, o clube implementará as soluções de plataforma para ampliar a proteção de sistemas do complexo

Compartilhar:

O FC Barcelona e a Fortinet assinaram um acordo de patrocínio no qual a Fortinet se torna o novo Parceiro Oficial de Cibersegurança do Espai Barça para as próximas três temporadas, até 30 de junho de 2028. Como parte do acordo, o FC Barcelona oferecerá um ambiente digital seguro para o futuro Spotify Camp Nou, aproveitando a plataforma Security Fabric líder do setor da Fortinet, que servirá como referência global para inovação tecnológica no mundo do esporte e do entretenimento.

 

A aliança entre o Clube e a Fortinet faz parte do programa de patrocínios associado ao futuro Spotify Camp Nou e foi possível graças aos objetivos compartilhados de integrar os sistemas tecnológicos mais inovadores no futuro Estádio. O FC Barcelona está comprometido em transformar o Espai Barça em um centro internacional de inovação, na vanguarda das novas tecnologias. Neste sentido, essa aliança com a Fortinet reafirma o compromisso do Clube em estabelecer parcerias com empresas líderes e integrar a tecnologia mais inovadora ao novo estádio.

 

Essa parceria representa uma nova oportunidade para o programa de patrocínio, criado especificamente para um dos projetos mais importantes da história do Clube. Ela abrirá novas oportunidades, tanto para empresas voltadas diretamente ao consumidor (B2C) quanto, como é o caso da Fortinet, para empresas focadas no setor empresarial (B2B), aproveitando a visibilidade e o prestígio global do FC Barcelona e a relevância desse que será um dos principais estádios do mundo.

 

“O Espai Barça deve ser o catalisador da transformação digital do Clube e a cibersegurança é um pilar fundamental. Nossa aliança com a Fortinet garante que as nossas instalações tenham a proteção mais avançada e um ambiente digital seguro para todos que visitam o Estádio. Essa colaboração representa o nosso compromisso com a inovação e a tecnologia e o compromisso do Clube em oferecer a melhor experiência”, declarou Juli Guiu, vice-presidente da Área de Marketing do FC Barcelona.

 

“Com base na história da Fortinet de mais de 20 anos de inovação em segurança cibernética, estamos orgulhosos de apoiar a visão ambiciosa do FC Barcelona em criar um centro de inovação internacional alimentado por tecnologias de ponta e líderes do setor. Nosso objetivo compartilhado de tornar o Spotify Camp Nou em um dos principais estádios do mundo é possível aproveitando a plataforma Fortinet Security Fabric para proteger seu ambiente digital”, afirmou John Maddison, Chief Marketing Officer da Fortinet.

 

Segurança cibernética melhora a experiência dos visitantes e usuários

Como parte do acordo, o FC Barcelona implementará a plataforma Security Fabric da Fortinet, incluindo firewalls FortiGate de próxima geração para proteger o Wi-Fi do estádio, a infraestrutura OT e o data center. O acesso à rede Zero Trust e a segurança de endpoints da Fortinet protegerão usuários e dispositivos que acessarem aplicações de qualquer local. Além disso, o gerenciamento centralizado com análises de segurança baseadas em Inteligência Artificial oferecerá visibilidade completa da rede. Essas tecnologias se integrarão perfeitamente aos sistemas tecnológicos do FC Barcelona, aumentando a segurança e a eficiência do Spotify Camp Nou.

 

Espai Barça, mais que um estádio

O Espai Barça é um projeto revolucionário no mundo do esporte e do entretenimento que busca atualizar e ampliar as instalações do FC Barcelona, ​​incluindo o emblemático Spotify Camp Nou, e transformá-lo no melhor complexo esportivo no centro de uma grande cidade. Neste propósito, contar com as melhores soluções de cibersegurança em colaboração com a Fortinet é fundamental para garantir um ambiente digital seguro e oferecer as melhores experiências a todos os membros, sócios(as), torcedores e fãs que visitam o Estádio.

 

A Fortinet tem sido uma força motriz por trás da evolução da segurança cibernética, fornecendo soluções de forma responsável, inovando em tecnologias sustentáveis de segurança, diversificando talentos em segurança cibernética e promovendo negócios e ambientes responsáveis. A experiência da Fortinet é essencial para um projeto da magnitude do Espai Barça, uma vez que o seu trabalho com empresas reconhecidas nos setores público e privado, bem como com equipes de resposta a emergências informáticas (Computer Emergency Response Teams – CERTs), entidades governamentais e o mundo acadêmico, são um aspecto fundamental do compromisso da vendor em melhorar a resiliência cibernética em todo o mundo.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

ALLOS eleva maturidade em Segurança Cibernética com jornada tecnológica

Em parceria com a NetSecurity, a administradora de shoppings conseguiu integrar e automatizar processos, proporcionando uma resposta eficaz a incidentes...
Security Report | Destaques

Eneva aposta em assessment para construir uma infraestrutura de segurança resiliente

Em parceria com a Cisco, a empresa decidiu priorizar uma abordagem personalizada para construir uma infraestrutura sólida e robusta. Case...
Security Report | Destaques

Prêmio Security Leaders: inscrições abertas

O Prêmio mais cobiçado do mercado de Segurança da Informação e Cibernética está no ar. Líderes, Heads e CISOs podem...
Security Report | Destaques

O Burnout Silencioso dos CISOs

Cada vez mais pesquisas de instituições relevantes apontam um processo acentuado de exaustão por parte dos Líderes de Segurança em...