A EY anunciou a inauguração de um centro de serviços especializado em cibersegurança, em São Paulo, visando desmistificar a segurança da informação como um tema técnico e restritivo. A iniciativa tem o propósito de trazer inteligência cibernética ao mercado, antecipar possíveis ameaças e auxiliar as empresas na proteção de seus dados e estratégias.
De acordo com uma pesquisa realizada pela EY sobre segurança na informação, apenas 4% das empresas se consideram confiantes de ter os riscos e ameaças cibernéticas mapeados em sua estratégia de negócios. Em outro recorte, somente 12% das companhias sinalizaram estar preparadas para detectar um ataque cibernético, número que comprova como as empresas brasileiras ainda são vulneráveis.
“A criação do Cybersecurity Center vem de encontro a uma demanda de mercado. Grande parte das companhias brasileiras não consegue monitorar de maneira assertiva os riscos e ameaças cibernéticas, que podem causar prejuízos enormes ao negócio, afinal, quanto maior a conectividade, maior a exposição. Oferecemos um portfólio completo de serviços por meio de um centro estruturado, com especialistas capacitados a auxiliar os clientes em diferentes situações”, afirma Sergio Kogan, sócio líder de Cibersegurança da EY.
O Cybersecurity Center no Brasil tem interação com especialistas de outros centros da EY espalhados pelo mundo, como Estados Unidos, Índia, Argentina, Singapura e Israel. O objetivo é desmistificar que segurança cibernética seja um tema muito técnico e de TI, e sim reforçar que se trata de uma estratégia de negócio que traz um diferencial competitivo.
“De maneira integrada com as estratégias de mercado dos nossos clientes e traduzindo o ‘tecniquês’ para auxiliar na tomada de decisão executiva, vamos buscar agregar valor ao negócio de forma que a evolução digital nas empresas aconteça com maior conhecimento dos riscos associados. Além disso, o Cybersecurity Center da EY vai apoiar o desenvolvimento acelerado das estratégias permitindo decisões assertivas e consciente das ameaças”, ressalta Luiz Milagres, gerente sênior de Cybersecurity da EY Brasil.
Com o centro, a EY espera dobrar sua participação em cibersegurança no mercado nos próximos três anos.