O ano de 2017, apesar da instabilidade econômica, permitiu à Etek NovaRed obter resultados positivos, e motivou empresa o plano de dobrar de tamanho nos próximos três anos, reforçando seu posicionamento na América Latina. Para atingir esse crescimento, uma das estratégias foi a contratação de Rafael Sampaio como diretor comercial.
“Meu objetivo é agregar força ao que já vem sendo feito, e ampliar ainda mais nossa carteira de clientes”, afirma Sampaio, destacando como o Brasil representa uma fatia importante na operação global da companhia que inclui Chile, Colômbia, Peru e Argentina.
Uma das estratégias do executivo será a aposta nos diferenciais competitivos oferecidos pela empresa. “Temos capacidade para atender a clientes com operação latino-americana. Nossos parceiros de tecnologia estão entre os principais fabricantes do mundo, e, além disso, contamos com uma equipe altamente qualificada e certificada nos mais altos níveis de segurança do setor”.
Outro ponto citado pelo novo diretor é a Transformação Digital, a adoção da IoT e da migração para ambientes em nuvem. “Estes conceitos têm forçado as empresas a serem mais ágeis em investir na automação dos seus processos de negócio, e a segurança é um deles. A falta de profissionais especializados para realizar essa tarefa internamente tem feito com que aumente a busca por fornecedores especializados que possam atender a essa demanda de forma eficiente”, completa.
Sampaio tem mais de 20 anos de experiência no mercado de segurança de TI. É formado em engenharia da computação pela PUC Rio, e possui MBA em marketing e mestrado em administração, ambos realizados na Fundação Getúlio Vargas. Antes da Etek NovaRed, atuou como diretor para a América Latina da Tufin e foi CEO da Future Security.