Diretor de Cyber Defense da Stefanini Rafael atuará também como Diretor Operacional de Inteligência da ABIMEX

Ao acumular as responsabilidades, Longinus Timochenco espera contribuir no debate sobre proteção de dados

Compartilhar:

Longinus Timochenco, Diretor de Cyber Defense da Stefanini Rafael na América Latina, acaba de assumir também a função de Diretor Operacional de Inteligência na ABIMEX junto a FIESP. Com mais de 25 anos de experiência em tecnologia, o especialista conta com uma forte atuação nas áreas de defesa, governança corporativa, risco & fraude, compliance e gestão de TI.

 

Ao aceitar o desafio de acumular a diretoria com o cargo que ocupa na Stefanini Rafael, Timochenco espera intensificar o debate sobre a importância da segurança cibernética, especialmente com o aumento de projetos de IoT no País.

Membro do Comitê Brasil de Segurança da Informação ISO IEC JTC1 SC 27 na ABNT Brasil, desenvolveu uma série de trabalhos junto a consultorias e grandes corporações globais no gerenciamento de projetos estratégicos, auditorias e combate a crimes cibernéticos.

“Tenho como meta ajudar ainda mais na proteção da informação digital, visando blindar os danos de intrusão ilícita de programas de computadores, redes e dados, além de concentrar a informação no formato digital e com sistemas interconectados”, explica.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Multiplan confirma acesso não autorizado a dados do aplicativo Multi

Incidente envolveu dados cadastrais, foi contido no mesmo dia e comunicado à ANPD e aos usuários, segundo a companhia
Security Report | Overview

O novo marketing dos ciberataques e como a IA está acelerando a mudança

Como técnicas de marketing digital e inteligência artificial estão transformando o phishing em campanhas de influência contínuas
Security Report | Overview

Estudo: ransomware segue crítico em 2026

Relatório global da Sophos mostra queda na criptografia de dados, mas alerta para falhas estruturais, pressão sobre equipes de TI...
Security Report | Overview

Digitalização do setor de Petróleo e Gás amplia desafio da Cibersegurança

Estudo da Claroty indica que 80% das organizações no Brasil esperam mudanças estruturais para atender normas emergentes