Dell lança novo SO com proteção reforçada

SonicWALL Capture possui sandbox multiplataforma, que permite às empresas bloquear arquivos suspeitos até que os mesmos sejam analisados

Compartilhar:

A Dell anuncia o lançamento do sistema operacional SonicOS 6.2.6 para a linha de proteção a ameaças avançadas SonicWALL Capture Advanced Threat Protection Service – que é o primeiro da indústria a oferecer um sandbox multiplataforma, o qual permite bloquear arquivos suspeitos, até que os mesmos sejam analisados.

Entre as novidades, o SonicOS 6.2.6 traz um Serviço de Filtro de Conteúdo Avançado, que dá às organizações a possibilidade de, facilmente, aumentar a proteção e criar políticas para controle de acesso a conteúdos web inapropriados ou improdutivos.

Disponível para firewalls SonicWALL TZ, NSA e Série SuperMassive 9000, a versão 6.2.6 do SonicOS com SonicWALL Capture protege os clientes das mais avançadas ameaças da atualidade, incluindo ataques de Dia Zero.

Os criadores de códigos maliciosos desenvolveram técnicas que permitem detectar a presença de uma sandboxing e usar essa informação para evitar a sua detecção. Para combater isso, o SonicWALL Capture utiliza três motores de análise de ameaças sandboxing baseados em nuvem, tornando a evasão quase impossível. O Capture também tem a capacidade de aceitar uma grande variedade tipos de conteúdos e arquivos de diferentes tamanhos.

“Atualmente, os cibercriminosos têm desenvolvido dezenas de milhões de malware (códigos maliciosos) todos os anos e o SonicWALL Capture ATP Service é a única oferta em cloud do mercado que inclui tecnologias sandbox de multicamadas que usam sistemas de emulação, virtualização, análise de memória e outras soluções para detectar e prevenir toda a rede corporativa desses ataques”, afirma Vladimir Alem, Gerente Marketing para América Latina de SonicWALL e One Identity. “Ao incluir suporte para o Capture no SonicWALL OS 6.2.6 oferecemos aos clientes um tempo de resposta mais rápido, uma segurança ainda mais eficiente e uma redução no custo total de propriedade”.

Melhor desempenho e facilidade de uso

O novo SonicWALL Content Filtering Service 4.0, disponível no SonicOS 6.2.6 permite que a TI aplique políticas de proteção e produtividade e bloqueie conteúdos inadequados. Os principais recursos dessa versão incluem:

Sobreposição de páginas, gestão de largura de banda e confirmações de ações ‒ Além de permitir os atuais métodos de bloqueio, o CFS 4.0 ainda oferece uma sobreposição de bloqueio de páginas (passphrase), com gerenciamento de banda e confirmações de ações, permite aos administradores controles adicionais para categorias de domínio individuais. Estes cinco métodos são configuráveis, o que pode permitir que as instituições de ensino, por exemplo, personalizem a experiência de ensino para escolas específicas, salas de aula ou grupos de usuários por trás de um firewall, capacitando professores e administradores de TI para alcançar uma melhor e mais produtiva experiência de aprendizagem.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365