Dell Brasil lança oferta de Segurança como Serviço

Programa prevê pacotes customizáveis das soluções Dell SonicWALL, que podem ser contratados por parceiros por meio de distribuidores selecionados

Compartilhar:

A Dell anunciou o lançamento no Brasil do programa Dell Security SECaaS (Security as a Service), que prevê pacotes customizáveis de segurança como serviço, com hardware, software e suporte, que podem ser contratados pelos parceiros por meio dos distribuidores selecionados pela Dell, com o pagamento realizado mensalmente, em reais.

O modelo representa uma oferta inédita para o setor no país, uma vez em que, pela primeira vez, um fabricante viabiliza diretamente a operação financeira da plataforma de segurança como serviço para os canais, o que reduz riscos, investimentos iniciais e amplia o respaldo para clientes.

“Trata-se de um marco estratégico para os parceiros da Dell, os quais podem oferecer aos clientes as soluções de segurança como serviço, sem a necessidade de investimentos prévios em hardware e software e contratando a oferta diretamente da Dell por meio dos nossos distribuidores”, pontua Fabiano Ornelas, Diretor de Canais da Dell Brasil. O executivo reforça que o SECaaS está disponível para todos os parceiros cadastrados no programa PartnerDirect, os quais precisam capacitar-se na competência de Segurança e atender a requerimentos específicos voltados a garantir adequação de parceiros que já trabalhem na venda soluções de segurança como serviço ou estão vislumbrando avançar para esse mercado.

Inicialmente, o programa SECaaS contempla toda a linha de soluções para segurança de rede Dell SonicWALL, com foco nos Firewalls de Próxima Geração. Ao longo deste ano, porém, o objetivo é expandir a oferta para as demais linhas do portfólio de soluções para segurança da Dell, que inclui as soluções de Gerenciamento de Identidade e Acessos.

O programa Dell Security SECaaS tem o objetivo de atender canais interessados em oferecer serviços na área de segurança da informação para empresas de diferentes portes, com soluções pagas sob demanda e que podem ser expandidas ou reduzidas de acordo com as necessidades presentes e não futuras de cada negócio. Ao oferecer segurança como um serviço, o canal Dell Security, pode atender seu cliente ofertando o melhor dimensionamento de firewall, sem investimentos adicionais e entregando exatamente as funcionalidades e flexibilidade requeridas para cada cenário de cliente.

De acordo com João Ramos, Gerente de Canais da Dell Security no Brasil, atualmente alguns canais já oferecem segurança como serviço. “Porém, o grande diferencial deste novo programa é que toda solução (hardware, software e suporte) seja entregue como serviço pela própria Dell, garantindo ao parceiro focar-se estritamente na entrega qualificada de seus serviços de gerenciamento de segurança. A grande vantagem é que o parceiro não necessita buscar novas linhas de crédito para atender um novo contrato. Não importa o tamanho do projeto, a Dell Security absorve os custos de capital e oferece a solução por meio de seus distribuidores em parcelas fixas mensais, sem juros e, mais importante, em moeda corrente, ou seja, em Reais”.

“Com esse programa, facilitamos essas ofertas, tanto para os atuais parceiros como para novas revendas e integradores, sem agregar riscos, por meio de contratos claros e sem entrelinhas”, afirma Alexandre Martinez, Gerente Regional de Vendas para América Latina, que finaliza: “esse programa tende a reforçar ainda mais a oferta de soluções de segurança da Dell no país, como parte de um portfólio completo de TI, fornecido pela empresa e que atende aos mais diferentes perfis de clientes e suas necessidades crescentes de proteção de redes, e tudo isto, sem pesar em seus já escassos investimentos em bens de capital, CAPEX”.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

CTIR Gov orienta governo a monitorar sistemas de proteção após Apagão Cibernético

Com a identificação do incidente que colheu a plataforma Falcon, da CrowdStrike, e da Microsoft, O órgão de Prevenção a...
Security Report | Overview

Incidentes de TI estão no topo dos riscos para a continuidade dos negócios, aponta pesquisa

1ª Pesquisa Nacional sobre Maturidade em Gestão de Crises e Continuidade de Negócios, apresentada no segundo trimestre deste ano, identifica...
Security Report | Overview

54% das empresas consideram erros humanos um vetor crítico de ciberataques

Estudo da ManageEngine revelou que ameaças externas ainda são a maioria entre os golpes realizados, mas falhas de funcionários preocupam
Security Report | Overview

Apenas 23% das senhas ativas exigem mais de um ano para serem decifradas

Levantamento da Kaspersky analisa 193 milhões de senhas na darknet e indica que 87 milhões delas poderiam ser descobertas em...