CyberAid investe em proteção contra ransomware

Entidade que ajuda organizações de Saúde de menor porte a se prevenirem no ambiente online conta com solução da Trend Micro para assegurar dados em um dos setores mais visados

Compartilhar:

De acordo com o Office of Civil Rights (OCR), somente no ano de 2015, 250 organizações de saúde foram violadas, afetando 500 indivíduos ou mais. Com isso, mais de 100 milhões de registros foram perdidos. Investigações independentes realizadas pelo Instituto Ponemon mostram que cerca de 90% das corporações do setor sofreram pelo menos uma violação de dados nos últimos dois anos – a um custo médio de US$ 2,2 milhões por incidente.

 

Um dos motivos pelo qual essas instituições são tão visadas pelos hackers é a segurança ultrapassada de seus sistemas de TI e a abundância de dados lucrativos para os cibercriminosos: sem os prontuários de pacientes, histórico de doenças e medicamentos, os hospitais não conseguem seguir com o fluxo normal de suas operações.

 

Além da segurança de seus pacientes, os hospitais perceberam que o momento é crítico para a proteção de seus dados e investimento contra o ransomware e ciberameaças. Grandes instituições de Saúde correspondem a 30% do total de setores industriais atacados.

 

É neste cenário que a Trend Micro foi escolhida como fornecedora das soluções Cloud Edge e Worry-Free na iniciativa CyberAid, projetada especificamente para ajudar organizações de saúde menores do norte do Texas com recursos técnicos e financeiros limitados, a se protegerem contra violações de dados e outras grandes ameaças.

 

O CyberAid é uma iniciativa do HITRUST, órgão destinado a incentivar as boas práticas de segurança e compartilha informações acionáveis sobre ameaças para fortalecer as organizações participantes.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Deputados do Partido Liberal são alvos de hacktivismo nas redes

No último fim de semana, membros da bancada do partido na Câmara tiveram sites oficiais e contas nas redes sociais...
Security Report | Destaques

73% das violações no mundo ocorreram por ransomware, alerta SEK

Baseada nos números gerados pelos mais de um milhão de alertas no SOC da companhia, o estudo Think Ahead Report...
Security Report | Destaques

Eneva e Allos são Cases em destaque no Security Leaders Rio

O Congresso será realizado no dia 20 de junho na cidade maravilhosa e com discussões pautadas em maturidade cibernética a...
Security Report | Destaques

45% dos CISOs brasileiros temem um ciberataque nos próximos 12 meses, aponta relatório

De acordo com levantamento da Proofpoint, os CISOs permanecem em alerta máximo, mas a confiança entre eles tem crescido. Apenas...