CorpFlex anuncia nova oferta de proteção na camada web

Quando combinado com outros serviços de segurança, WAF permite aumentar o nível de proteção contra as mais recentes vulnerabilidades de aplicativos, bots e URLs suspeitos,  com mecanismos de detecção baseados em Machine Learning

Compartilhar:

A CorpFlex anuncia o lançamento do WAF (Web Application Firewall), solução de segurança de TI que ajuda as empresas à proteger seus dados de ataques de cibercriminosos.

 

“Aplicativos web desprotegidos são o ponto de entrada mais fácil para hackers e vulneráveis ​​a vários tipos de ataques. A abordagem avançada e multicamadas do WAF (Web Application Firewall) protege seus aplicativos Web”, explica Diogo Santos, CTO da CorpFlex.

 

Quando combinado com outros serviços de segurança, permite aumentar o nível de proteção contra as mais recentes vulnerabilidades de aplicativos, bots e URLs suspeitos,  com mecanismos de detecção baseados em Machine Learning seus aplicativos estarão protegidos contra ameaças sofisticadas como SQL Injection, Cross-site scripting , buffer overflows, Upload de Códigos Maliciosos e ataques DoS.

 

Segundo o CTO da CorpFlex, os ataques as aplicações web são as mais comuns, por estarem expostas ao acesso de qualquer lugar. “As aplicações web cresceram muito nos últimos anos e a análise é complexa. É necessário verificar diversas camadas da aplicação, muitas delas sem a proteção adequada”, reforça Edivaldo Rocha, CEO da CorpFlex.

 

Graças a interação entre os analistas da CorpFlex e os desenvolvedores do cliente, é possível integrar as informações e fazer análises de qualidade, com o máximo de resultado. Com o WAF, a equipe define os principais problemas que o sistema pode enfrentar e programa a solução para bloqueá-los. Também é possível ativar a ferramenta em modo aprendizagem para que a solução faça uma análise do cenário em um período pré-determinado, identificando os problemas e fazendo os bloqueios de acordo com as vulnerabilidades detectadas no período, que pode levar de 1 a 3 meses.

 

A ferramenta ainda oferece relatórios customizados, que consideram normas de segurança e as informações mais relevantes para o cliente. Assim, o usuário tem acesso a métricas que são importantes para seu negócio e pode redefini-las e estabelecer novos bloqueios quando for necessário.

 

“A proteção não deve ser uma medida tomada apenas quando os dados já foram vazados, mas deve caminhar em conjunto com a transformação digital. As empresas estão aos poucos percebendo que sem isso suas informações estão vulneráveis para ataques que podem prejudicar profundamente sua reputação, além de levar a prejuízos financeiros astronômicos”, conclui o CEO da CorpFlex.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Ministério da Ciência e Tecnologia anuncia novo Centro de Competência em SI

Conhecimentos gerados nos Centros vão apontar novos caminhos para atender aos desafios futuros impostos ao setor industrial. Iniciativa receberá investimento...
Security Report | Overview

71% dos brasileiros não reconhecem uso de deepfake em vídeos

Segundo estudo apresentado pela Kaspersky, o dado mostra o nível de sofisticação que as ferramentas do tipo atingiram, representando um...
Security Report | Overview

Planejamento e comunicação com business ainda são desafios dos CISOs?

De acordo com dados do Gartner, os investimentos em Cibersegurança devem crescer exponencialmente no próximo ano, movidos por um cenário...
Security Report | Overview

Mais de 253 mil senhas foram disponibilizadas na deep e na dark web no primeiro trimestre

Estudo feito pelo SafeLabs para o Dia Mundial da Senha revela que os dados que deveriam ser sigilosos continuam à...