[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Continuidade do negócio depende de coordenação entre infraestrutura e Cyber, reforça Country Manager Brasil da Veeam

Durante o evento VeeamOn 2024, ocorrido essa semana, os executivos nacionais da companhia anunciaram que planejam dobrar o tamanho das operações nos próximos meses, em comparação aos 3 últimos anos. Para alcançar esse novo patamar, o Country Manager no Brasil, José Leal, afirma que a parceria construída com os times de Cyber e os CISO será um fator crítico

Compartilhar:

Os representantes da Veeam no Brasil marcaram presença durante o VeeamOn 2024 para apresentar os próximos passos da companhia em território nacional, em uma trilha de apresentações com clientes e parceiros de canais vindos de toda a América Latina. Baseados nas necessidades de proteção de backups no país, a proposta da empresa é dobrar o nível operacional dos últimos três anos pelos próximos meses do ano.

 

Diante do objetivo apresentado, o Country Manager Brasil da Veeam, José Leal Jr. entende ser crucial que a interlocução com os times de Segurança da Informação, especialmente com os CISOs, será fundamental. O executivo afirma que, embora muitas das empresas ainda mantenham a gestão dos backups com os profissionais de infraestrutura, o cenário crescentemente hostil do ciberespaço tem forçado a aproximação da SI com este tema, criando demanda por mais diálogo entre os setores.

 

“Infelizmente, o cenário brasileiro ainda apresenta muito ceticismo em relação ao nível de impacto que um ataque de ransomware pode representar às operações de negócio. Todavia, por mais que nossas soluções ofereçam controle e monitoramento para os backups, os clientes ainda precisam lidar com toda a complexidade das medidas de Segurança. Portanto, o relacionamento entre estes setores precisa ser parte do nosso relacionamento com o cliente” disse Leal, em entrevista à Security Report.

 

Leal ainda relembra de um dos princípios da Veeam, manter o negócio funcionado, como o norte dessa estratégia. Para a empresa, ainda que a organização sofra com um ataque que cause problemas às operações, é de extrema importância que ela tenha por onde operar por meio de backups seguros. Essa deve ser uma missão compartilhada em conjunto entre a Cyber e a infraestrutura.

 

Assim, esses dois times precisam vencer antigas disputas de influência dentro dos interesses corporativos para construir uma visão integrada de business continuity. O papel da Veeam nesse espaço será de ajustar o próprio discurso para que a continuidade de negócios se torne parte da consciência dos clientes, independentemente da origem do interlocutor ser em Cyber ou em infraestrutura.

 

“Embora não possamos apresentar números a respeito, é fato que a América Latina tem performado muito bem em todos os balanços trimestrais da Veaam, principalmente graças à importância do mercado brasileiro, um dos mais vitais da região. Certamente, para alcançar o resultado que queremos, é fundamental criar essa interlocução com os departamentos essenciais à proteção dos dados e do negócio”, arremata, Leal.

 

Olhares da Veeam no Brasil

Os C-Levels internacionais corroboraram o posicionamento de José Leal em relação ao mercado nacional, mencionando que a estratégia global em Cibersegurança da companhia alcance o Brasil. De acordo com o CEO da Coveware, Bill Siegel, embora a nova subsidiária da Veeam ainda não tenha estabelecido total presença no país, a existência de um visível mercado de PMEs atrai as atenções da empresa, já bastante acostumada a se posicionar entre essa esfera de negócios.

 

“Nosso objetivo, obviamente, é atuar nos cenários onde os ataques cibernéticos estão; por isso, há uma predominância da nossa participação na América do Norte e Europa. Mas agora, com o maior raio de alcance que a Veeam pode nos oferecer, e considerando o destaque que o Brasil passou a ter entre os cibercriminosos, o crescimento da companhia no país certamente viabilizará maior participação da nossa parte”, conclui Siegel.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

ALLOS eleva maturidade em Segurança Cibernética com jornada tecnológica

Em parceria com a NetSecurity, a administradora de shoppings conseguiu integrar e automatizar processos, proporcionando uma resposta eficaz a incidentes...
Security Report | Destaques

Eneva aposta em assessment para construir uma infraestrutura de segurança resiliente

Em parceria com a Cisco, a empresa decidiu priorizar uma abordagem personalizada para construir uma infraestrutura sólida e robusta. Case...
Security Report | Destaques

Prêmio Security Leaders: inscrições abertas

O Prêmio mais cobiçado do mercado de Segurança da Informação e Cibernética está no ar. Líderes, Heads e CISOs podem...
Security Report | Destaques

O Burnout Silencioso dos CISOs

Cada vez mais pesquisas de instituições relevantes apontam um processo acentuado de exaustão por parte dos Líderes de Segurança em...