Para muitas organizações, a migração para a nuvem precisou acontecer rapidamente e em grande escala para garantir a continuidade dos negócios em meio à pandemia. Conforme as infraestruturas de cloud computing proliferam, as vulnerabilidades aumentam. A sofisticação dos invasores, ameaças à segurança, violações e explorações estão mais prevalentes do que nunca.
Neste cenário, a detecção e resposta a incidentes de segurança é ainda mais importante e nunca foi tão crítica para os CISOs. O tema ganhou destaque na programação da TVD, que traz nesta sexta-feira (30) às 10h uma sessão prática de resposta a incidentes em parceria com a VMware.
Um relatório recente da VMware Carbon Black descobriu que 94% das organizações em todo o mundo sofreram uma violação de dados. Um momento que exige abordagem unificada para detecção e resposta a incidentes de segurança envolvendo múltiplos domínios, do endpoint à carga de trabalho, do usuário à rede.
A sessão prática terá como destaque um storytealing de um ataque e como responder, mitigar e retomar o controle do ambiente, garantindo a continuidade do negócio. O evento contará com um time de peso da VMware: Charbel Chalala, Territory Manager, David Santos, Systems Engineer, e Leone Tolesano, Engenheiro de Soluções LATAM.
O evento também terá um painel de debates entre os especialistas e mediado pela jornalista e diretora editorial da TVD e Security Report, Graça Sermoud.
As inscrições para essa sessão prática estão abertas.