CISOs são reconhecidos pela liderança na Premiação Security Leaders

Em ano atípico para a Segurança, líderes superam desafios, desenvolvem projetos inspiradores e vencem a 11ª edição do Prêmio, que avaliou itens como maturidade, capacidade de execução e inovação

Compartilhar:

De fato, o ano de 2020 está sendo um grande marco para a Segurança da Informação, não só pela pandemia causada pelo novo coronavírus, mas pela necessidade de fazer uma transformação digital às pressas e pelo abuso do cibercrime em aproveitar o cenário para atacar. Em poucos dias, CISOs disponibilizaram acessos seguros para toda empresa, foram colocados à prova de liderança, proteção de informações sensíveis e tomadas de decisões.

 

Após o período mais crítico e meses de adaptações, ajustes e redesenho de processos, os CISOs ganharam ainda mais destaque em suas organizações e já podem compartilhar as lições aprendidas em um dos anos mais turbulentos da Segurança. E o Congresso Security Leaders, que há 11 anos acompanha essa jornada da SI, esteve presente acompanhando de perto os desafios e superações, promovendo uma série de painéis, palestras e debates sobre o atual momento da Segurança e as tendências do que está por vir.

 

Em parceria com a IDC, o Security Leaders promoveu a 11ª edição do Prêmio Líderes de Segurança, que tem como objetivo reconhecer a excelência do trabalho dos CISOs e Gestores de SI em todo Brasil. Em todos esses anos, o Congresso acompanhou uma verdadeira transformação do papel de liderança dos profissionais que atuam com Segurança da Informação. Se antes eram coadjuvantes, hoje, se tornaram peças principais no quesito proteção, além de atuarem fortemente em processos estratégicos de inovação, conscientização e negócios.

 

Nesta edição, a premiação de líderes recebeu 50 questionários válidos e a IDC aplicou a metodologia de pontuação, avaliando diversos aspectos dos concorrentes. Dos inscritos, o Prêmio Security Leaders destacou os cinco primeiros colocados e a presença feminina é um dos destaques nesta edição. Foram avaliados itens como maturidade de infraestrutura e segurança, capacidade de execução e inovação, aspectos referentes a RH e orçamentários, entre outros.

 

O perfil dos inscritos foi bem variado, com inscrições de empresas de diversas verticais de negócio e 49% de organizações com mais de mil funcionários.

 

 

Conheça os vencedores

 

O primeiro lugar foi para o CISO do Banco BMG, Pedro Nuno, executivo com mais de 20 anos de atuação em SI. Ele é reconhecido pela vasta experiência no setor, com capacidade de liderança, habilidades de gestão, comunicação, condução de equipes multidisciplinares de alto nível técnico, orientado para resultados.

 

Em segundo lugar, Moacir Nachbar Junior, Diretor Executivo do Banco Bradesco, que está na instituição há 41 anos. Ele assumiu a diretoria em 2016 com foco na gestão de risco e cybersecurity.

 

O CIO da Bioenergética Vale do Paracatu, Fabio Ramos, ficou em terceiro lugar. O executivo conquistou a premiação Security Leaders também em 2019 e está há sete anos na empresa, com passagens em organizações como Raízen e Cosan.

 

Longinus Timochenco, CISO do e-commerce Kabum!, ficou em quarto lugar. Ele também responde pela diretoria de governança corporativa e tem 27 anos de experiência em TI, sempre atuando à frente de grandes organizações como SPC Brasil e Stefanini Rafael.

 

E a presença feminina foi marcada pela DPO e CISO Latam da DiDi/99, Daniela Hansson. Ela ficou em quinto lugar na premiação de Líderes e tem vasta experiência em governança, compliance e regulações. Atuou mais de dez anos como Consultora Master de GDPR para a União Europeia na Volvo Cars Corporation e como DPO no Santander Brasil.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

ATUALIZADO: Linha do tempo destaca ataques mais recentes

Painel de incidentes foi atualizado com os casos envolvendo a Polícia Federal, a Toyota Brasil, o Sistema de Administração Financeira...
Security Report | Destaques

Novos highlights da RSA: Da Soberania à solidariedade Digital

Fernando Galdino, diretor de Portfólio & Estratégia da SEK, fala à Security Report sobre os pontos mais importantes debatidos na...
Security Report | Destaques

CISOs buscam ocupar novos espaços na empresa

Já é demanda antiga do setor de Cyber alcançar um grau de relevância maior nas organizações, mas agora, com o...
Security Report | Destaques

Polícia abre investigação contra esquema de golpes cibernéticos

A operação se deu essa semana na cidade de Imperatriz, no Maranhão, segundo informou nota divulgada pela corporação. As primeiras...