Para Glauco Sampaio, Superintendente Executivo de Segurança e Privacidade na Cielo, o CISO conquistou grande espaço dentro das organizações, traduzindo diálogos mais técnicos para uma linguagem business junto aos executivos da empresa. “Temos a missão de ser interlocutores entre as áreas, mostrando os objetivos de negócios aos times de Segurança e vice-versa. Com isso, ganhamos espaço em uma conversa mais sênior”, comenta o executivo em entrevista à Diretora Executiva do Security Leaders, Graça Sermoud.
Durante o Security Leaders Nacional, o executivo palestrou sobre esse papel do CISO nessa missão de “Google Translator”, caso contrário, a Segurança continuará sendo vista como uma área que inviabiliza o negócio. A falta de entendimento das necessidades é um dos pontos de desafios que precisa ser superado para que o diálogo aconteça a fim de permitir à Segurança uma atuação mais holística.
Glauco Sampaio também faz parte do Comitê de CISOs do Security Leaders e comandou uma Trilha Leadership Session, reunindo outros líderes para discutir os principais problemas do universo Cyber e as melhores práticas de superação de GAPs. Na visão do executivo, a dinâmica foi muito interessante e fomentou ampla discussão, proporcionando conhecimento e lições aprendidas.
“Acho esse compartilhamento em formato de mesa-redonda excepcional, pois traz uma relação de confiança com o que você está colocando e é muito benéfico aprender com os erros dos outros. Essa troca é uma prática muito saudável e facilita com que você tenha o caminho do sucesso. É um aprendizado muito válido”, finaliza o Superintendente Executivo de Segurança e Privacidade na Cielo, Glauco Sampaio.
A seguir, veja a entrevista completa na íntegra.