Check Point anuncia lançamento para segurança das redes

Companhia apresenta a nova suíte Fast Track Network Security, direcionada para empresas de todos os portes e que promete bloqueio de ataques mais avançados

Compartilhar:

De acordo com o estudo 2019 IBM Cost of a Data Breach, o ciclo de vida de um ataque malicioso desde a brecha até à ativação é em média de 314 dias, o que significa uma média de custo de US$3,9 milhões para as organizações. Ou seja, o custo de uma brecha continua aumentando e os atacantes estão cada vez mais eficientes, causando maiores danos um espaço de tempo menor.

 

Pautada nesse cenário, a Check Point acaba de anunciar o lançamento da suíte Fast Track Network Security. O objetivo da solução é prover maior proteção, escalabilidade e implementação, além de controles simples para empresas, desde filiais até centros de dados corporativos.

 

A ferramenta endereça diretamente os três maiores desafios de segurança que as empresas enfrentam atualmente: falta de um conjunto de tecnologias de segurança para proteger contra ciberataques avançados de quinta geração (Gen V); incapacidade de escalar rapidamente uma solução de segurança mediante as necessidades do negócio; e processos de gestão de segurança desconexos e complexos.

 

Gateway para cada demanda

 

O princípio por trás da suíte é simples, permitindo que empresas implementem funcionalidades de prevenção em todos os pontos da infraestrutura e escalar a segurança de acordo com as mudanças necessárias de cada negócio. Além de acelerar a eficiência das operações de segurança das companhias.

 

A Fast Track Network Security apresenta cinco novos gateways Check Point Quantum Security Gateways para escritórios, filiais até médias empresas, e um gateway desenhado para ações Maestro Hyperscale para grandes empresas e data centers. Todos os gateways incluem as tecnologias Check Point ThreatCloud e SandBlast Zero-Day Protection.

 

Todos os gateways disponibilizam uma pontuação de bloqueio de 100% para prevenção de malware para e-mail e web, exploração de resistência e taxa de captação pós-infecção. Também se destaca a inspeção rápida de tráfego SSL-encriptado para o máximo de segurança e estar pronto para o Hyperscale.

 

Já o R80 é um avançado software de gestão de segurança para data centers, cloud, mobile, endpoints e IoT, e de prevenção de ameaças avançado do mercado. A mais recente versão tem mais de 100 novas funcionalidades, incluindo a capacidade de implementação zero-touch.

 

A combinação desses lançamentos tem como entrega de valor uma uma via rápida para criar rede de segurança Hyperscale com níveis de performance de prevenção de ameaças de tera-bit, enquanto acelera e simplifica a gestão de todos os processos.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Pesquisa aponta que 36% do setor de Indústria tem níveis altos de conscientização em Cyber

Pesquisa da Zoho revela que organizações da região, especialmente as empresas brasileiras, têm nível alto de conscientização sobre segurança digital,...
Security Report | Overview

Novas brechas expõem ameaças à sistemas Windows, Cisco e Palo Alto, diz pesquisa

Relatório elaborado pela consultoria especializada em cibersegurança também destaca o surgimento de uma campanha massiva de phishing, que tem como...
Security Report | Overview

Cibersegurança nas PMEs: Controle de senhas é primeiro desafio a se enfrentar

Na visão de especialista em direito digital, aplicar melhores práticas de governança é um dos grandes trunfos na Segurança Cibernética...
Security Report | Overview

Novo programa de serviços gerenciados alcança mercado brasileiro e latino-americano

Provedores de MSP podem oferecer solução ZTNA da Appgate para elevar a segurança do cliente e reduzir a complexidade operacional...