Check Point anuncia lançamento para segurança das redes

Companhia apresenta a nova suíte Fast Track Network Security, direcionada para empresas de todos os portes e que promete bloqueio de ataques mais avançados

Compartilhar:

De acordo com o estudo 2019 IBM Cost of a Data Breach, o ciclo de vida de um ataque malicioso desde a brecha até à ativação é em média de 314 dias, o que significa uma média de custo de US$3,9 milhões para as organizações. Ou seja, o custo de uma brecha continua aumentando e os atacantes estão cada vez mais eficientes, causando maiores danos um espaço de tempo menor.

 

Pautada nesse cenário, a Check Point acaba de anunciar o lançamento da suíte Fast Track Network Security. O objetivo da solução é prover maior proteção, escalabilidade e implementação, além de controles simples para empresas, desde filiais até centros de dados corporativos.

 

A ferramenta endereça diretamente os três maiores desafios de segurança que as empresas enfrentam atualmente: falta de um conjunto de tecnologias de segurança para proteger contra ciberataques avançados de quinta geração (Gen V); incapacidade de escalar rapidamente uma solução de segurança mediante as necessidades do negócio; e processos de gestão de segurança desconexos e complexos.

 

Gateway para cada demanda

 

O princípio por trás da suíte é simples, permitindo que empresas implementem funcionalidades de prevenção em todos os pontos da infraestrutura e escalar a segurança de acordo com as mudanças necessárias de cada negócio. Além de acelerar a eficiência das operações de segurança das companhias.

 

A Fast Track Network Security apresenta cinco novos gateways Check Point Quantum Security Gateways para escritórios, filiais até médias empresas, e um gateway desenhado para ações Maestro Hyperscale para grandes empresas e data centers. Todos os gateways incluem as tecnologias Check Point ThreatCloud e SandBlast Zero-Day Protection.

 

Todos os gateways disponibilizam uma pontuação de bloqueio de 100% para prevenção de malware para e-mail e web, exploração de resistência e taxa de captação pós-infecção. Também se destaca a inspeção rápida de tráfego SSL-encriptado para o máximo de segurança e estar pronto para o Hyperscale.

 

Já o R80 é um avançado software de gestão de segurança para data centers, cloud, mobile, endpoints e IoT, e de prevenção de ameaças avançado do mercado. A mais recente versão tem mais de 100 novas funcionalidades, incluindo a capacidade de implementação zero-touch.

 

A combinação desses lançamentos tem como entrega de valor uma uma via rápida para criar rede de segurança Hyperscale com níveis de performance de prevenção de ameaças de tera-bit, enquanto acelera e simplifica a gestão de todos os processos.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Uso corporativo de GenAI cresce, mas falhas de governança ampliam risco de vazamento de dados

Relatório da Netskope mostra que violações de políticas ligadas à IA generativa dobraram em 2025, enquanto metade das empresas ainda...
Security Report | Overview

CES 2026 amplia o debate sobre cibersegurança em um mundo cada vez mais conectado

Avanço de dispositivos inteligentes, IA embarcada e mobilidade reforçam a necessidade de tratar segurança como um processo contínuo, com impactos...
Security Report | Overview

Riscos na implementação da IA estão entre os principais desafios apontados por CEOs

Estudo da EY-Parthenon mostra que tecnologia e dados seguem no centro das estratégias de investimento dos CEOs, em meio a...
Security Report | Overview

Gartner alerta: governança, segurança e resiliência redefinem Infraestrutura e Operações

Relatório aponta seis tendências que pressionam líderes de I&O a rever arquitetura, soberania digital e gestão de riscos